O ditador venezuelano Hugo Chávez, ordenou neste domingo, que as Forças Armadas do país tomem os portos e aeroportos e advertiu que os governadores dos estados que se opõem a nova lei, que coloca os centros de transportes sob controle federal, podem ser presos.
. Durante seu programa semanal de rádio e tevê "Alô Presidente", Chávez ordenou que os navios da Marinha tomem controle do porto Cabello, no estado de Carabobo, e o porto de Maracaibo, no estado de Zulia, na próxima semana. Esses são os dois maiores portos marítimos da Venezuela.
. Chávez disse aos oficiais militares que os governadores Henrique Salas (Carabobo) e Pablo Perez (Zulia), ambos da oposição, podem resistir à lei recém-aprovada. "Se ele der uma de esperto... Isso merece a prisão", disse Chávez com relação a Salas. "O mesmo serve para o governador de Zulia", acrescentou.
CLIQUE aqui para ler a materia completa no jornal O Estado de S.Paulo deste domingo.
4 comentários:
Dividir(ou aniquilar) para reinar.
Um dia os venezuelanos se darão conta da besteira que fizeram e da fria em que se meteram.
Antes, porém, pagarão caro.
Tomara que eu esteja errado.
HOH-POA
Chavez como todo esquerdista detesta oposição, é um "democrata" nato, mais um pouco já vai fuzilar opositores, saiu igualzinho ao pai, o assassino El Coma Andante de Cuba! Fidel matou 100.000 opositores, direta ou indiretamente; a revolução de 64 matou menos de 500, tendo em vista a diferença de populações, Fidel foi centenas de vezes mais assassino que os presidentes da revolução e aqui eles foram mortos a maior parte em lutas armadas, já lá foi execução sumária ou afogamento posteriormente servindo de comida aos tubarões! Estes são os "bravos" membros do Foro de São Paulo, dentre os quais Lula é mais um,intimamente generoso com seus pares às custas de dinheiro tirado do povo brasileiro!
Acho as vezes que é necessário, nós brasileiros abrir as idéias de nossos irmão venezuelanos,pois os mesmos estão sendo enganados por um ditado, e sofrerão poblemas sérios no futuro, pois quando se acordarem veram que a sua nação está atrasada a 20 vinte anos.
Isso é democracia (ironia ligada)
Postar um comentário