Nesta segunda-feira a OAB do RS dirá o que vai fazer com o CD que lhe foi entregue pelo ex-ouvidor Geral do governo do RS, Adão Paiani. Paini avisou que as gravações contêm gravações ilegais, a principal das quais é um diálogo entre o chefe da gabinete de Yeda, Ricardo Lied, e seu primo, Márcio Klaus, ex-presidente da Câmara de Lajeado. Paiani quer que Yeda demita seu chefe de Gabinete antes que a crise chegue até ela.
. A polícia civil gaúcha abriu inquérito sobre os grampos.
. Adão Paiani não gostou do modo como foi exonerado do cargo: sem aviso prévio e pelo Diário Oficial. Ele acha que foi vítima de uma intriga palaciana e culpa Lied. Lied, de Lajeado, está há pouco tempo no governo, mas já colecionou um rosário de desafetos, entre os quais o próprio Praiani, que quer vê-lo fora do Piratini. Praiani não é o único. Um video com cenas picantes proporcionadas por Lied na blogsfera, foi passado para jornalistas por gente do próprio Palácio. O ex-ouvidor Geral diz para quem quiser ouvir que tem sobre o chefe de Gabinete um dossiê intrigante. Dele faz parte o primo de Lied, que mora e trabalha em Lajeado.
4 comentários:
É espantoso ver a decadência moral da classe política, incluindo o RS, berço de grandes estadistas e renomados administradores públicos.
Parece que todos atribuem a si próprios a excluvidade da moral, da ética, da lisura, da honestidade e transformam corredores, bastidores e gabinetes em subterrâneos fétidos de intrigas, picuinhas e disputas por cargos, prestígio, poder, status e privilégios.
Que pena, Rio Grande.
Tristes tempos.
Tristes trópicos!
se ele tinha estas garvações e não mostrou antes algo estava planejando fazer, como foi demitido resolveu falar e ainda quer mandar, as pessoas quando querem algo não pedem exigem que feio este tipo de atitude ainda mais de um ouvidor,fala sério.
Fala sério...você ja viu alguem denuciar o patrão estando empregado???
Vamos ver a atitude da nobre governadora. Sou do Vale do Taquari, e uma das acusações contra Lied foi a tentativa de tirar o comandante da BM daqui, por razões da eleição municipal. O comandant Scussel, prendeu Marcio Klaus, primo de Lied.
Só pra lembrar, Marcio Klaus já foi preso e está inelegível, por diversas acusações. Falcatrua entre primos.
Postar um comentário