Milhares vão às ruas na Venezuela contra Chávez

Milhares de opositores do governo do ditador venezuelano Hugo Chávez, saíram às ruas de Caracas neste sábado para protestar contra a proposta de emenda constitucional que será submetida a referendo no próximo domingo, que prevê o fim do limite à reeleição.

. Convocada pelo movimento estudantil opositor, a manifestação reuniu os principais líderes dos partidos políticos que defendem a campanha do "Não" à emenda constitucional.

. Os dirigentes opositores chamaram seus seguidores a votar "em massa" no próximo domingo e se declararam confiantes na vitória para "derrotar o comunismo".

. "A reforma esconde o início de um Estado castro-comunista, eliminaria a propriedade privada ao povo da Venezuela. Aquele que tem uma bicicleta, uma casinha, saiam a defendê-las", afirmou o dirigente opositor e prefeito de Maracaibo, Manuel Rosales, em um discurso durante a manifestação.

. A reta final da campanha pelo referendo tem sido marcada por enfrentamentos entre estudantes e policiais. De acordo com a imprensa local, na quarta-feira uma manifestação de estudantes opositores realizada na cidade de Maracay (a 110 km de Caracas) teria sido dispersada com bombas de gás lacrimogêneo. Na ocasião, quinze estudantes teriam sido presos e libertados horas depois.

. Segundo a BBC Brasil, o resultado da pesquisa do instituto Hinterlaces, mostra a oposição com uma vantagem de cinco pontos, com 49% dos votos contra a emenda e 44% a favor da proposta.

CLIQUE aqui para ler mais no jornal venezuelano El Universal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Polibio onde esta a oposiçao do Brasil (psdb, dem, pps, pv ) para se manifestar contra estes indios ditadores da venezuela, bolivia, equador e outros assemelhados. Ate quando nossa oposiçao ficara calada diante desses fatos politicos graves que estao ocorrendo na America Latina. Sera que o senado vai aprovar a entrada desse porco fedorento do chaves no Mercosul? Peça de a palavra para que nossa incompetente oposiçao se manifeste, se é que sabem o que dizer contra esses ditadores comunistas que estao soltos por todo o lado e usufruindo do dinheiro publico como nunca se viu nesse pais e enfiando goela abaixo de todos toda sorte de propaganda de faz de conta do atraso economico, politico e das liberdades individuais do cidadão. Esta na hora de alguem tomar providencias antes que seja tarde. Obrigado pelo espaço para manifestação. Continue sempre com seu jornalismo independente, longe dos chapas brancas de todas as especies ( a maioria dos jornalistas???, globo, zero hora e outros tantos).

jjj disse...

NÃO é NãO !! Senhor Hugo Chaves !

Anônimo disse...

Hugo Chavez perdeu o referendo de 2007, e agora, tenta novamente, o que mostra que para ele, só vale a democracia quando ele vence.
26 emendas rejeitadas em 2007, no mesmo referendo, foram colcadas em prática através de decretos.
E alguns tolos, como Lauro Quadros, ainda dizem que chaves não é um ditador porque lá há eleições...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/