O governo do PT passou de combatente aberto para a posição de defensor ardente da globalização.
. É uma mudança e tanto.
. O que houve ?
. “O pacote do presidente Obama Barack é protecionista, ataca a globalização e fere as regras da Organização Mundial do Comércio”, avisou Lula, o presidente eleito e que governa em nome do PT. Onde ele disse isto ? Na BBC. Você pode ler o despacho inteiro no link a seguir da BBC Brasil. É desta quarta-feira. A Fiesp avisou Lula que quer que o Brasil faça a mesma coisa, impondo a exigência de licença prévia para importação de produtos que disputem com similares nacionais (o mesmo que Barack ordenou).
. Como se sabe, no seu pacote de US$ 845 bilhões, Barack Obama estipulou regras claras destinadas a retomar o crescimento econômico americano, mas gerando emprego e renda para os trabalhadores americanos. Isto significa que em toda a atividade produtiva deprimida que possa ser reativada, como produção de aço, serão contemplados os empreendimentos locais. Este caso do aço chocou Lula, porque bloqueia um mercado ao qual tem acesso o Brasil. É só um exemplo.
. O governo federal está percebendo aos poucos que a crise econômica global tem dois vetores perversos e nem de longe é apenas financeira, mas é:
1) financeira
2) comercial
. Quando Lula protesta contra Barack, o seu candidato do peito, avisa que finalmente começou a entender o que se passa, porque a crise passou a arder no seu, atingindo todas as atividades produtivas, quais sejam indústria (a produção da indústria caiu 14,5% em dezembro, a menor em 17 anos), agropecuária e serviços, o que gera imediatos desemprego e queda de renda, afetando o consumo e derrubando o desenvolvimento econômico (o PIB deste ano poderá ser até negativo, portanto abaixo de zero).
. O governo terá que parar de fazer discurso do tipo marolinha, interromper a edição de factóides do tipo PAC(promessa de mais R$ 130 bi, para um programa que só completou 15% dos prazos previstos) e meio milhão de novas casas, tratando de mostrar resultados, mediante a implementação de um programa de começo, meio e fim para debelar, prevenir, contornar e ultrapassar os efeitos da crise econômica global sobre o Brasil.
- Lula e o governo do PT, finalmente encontraram pela frente as suas próprias crises do México, Ásia e Rússia, que devastaram o governo FHC. Daqui a pouco vão ouvir melhor a voz rouca das ruas, porque os desempregados não ficam em casa bordando.
4 comentários:
...NÃO FICAM BORDANDO EM CASA...
Só que a oposição deveria estar"norteando" CONDUTAS E PROCEDIMENTOS,porque o governo está cego,não percebe o que se passa,acreditou que o afrodescendente BARAK,iria distribuir benesses e beijinhos aos CONCORRENTES.Vai defender o dos americanos e se precisar mete no de quem for preciso.
A oposição é omissa,deixou o governo botar a culpa no mundo e no FHC,calada consente.
Uma tristeza.Os petralhas reunidos com a escoria Evo,Chavez,Lugo,Ortega,Correa...diga-me com quem andas,dir-te-ei quem és...
O BRASIL MERECE MAIS
O BRASIL DEVE ACORDAR URGENTE
Problema é que o povo brasileiro é desatento com as ações políticas do molusco e, apenas está disponível, para aplaudir os factóides e as constantes verborragias demagógicas, bastante difundidas pela mídia irresponsável e sem nenhum compromisso crítico! E ainda, dizem os petelhos, que a mídia brasileira faz uma oposição perversa ao molusco e sua camarilha petralha...
Já estão sentido saudades do Bush, e o cara saiu não faz nem um mês!
Lulão é Campeão! Morram, suas invejosas! Eheheheh
Postar um comentário