A General Motors Corp anunciou queda de 11% nas vendas em 2008, para 8,4 milhões de veículos, e perdeu o posto de maior montadora do mundo para a Toyota Motor após 77 anos.
. Na terça-feira, a companhia japonesa anunciou queda de 4% nas vendas globais do ano passado, para 8,972 milhões de unidades.
. Na América do Norte, as vendas da GM em todo o ano de 2008 caíram 21% para 3,6 milhões de unidades. Na Europa, o recuo foi de 6,5% para 2,04 milhões de veículos.
. As vendas internacionais responderam por 64% do total da GM em 2008, de 59% em 2007.
2 comentários:
Meu comentario é que não acredito nestes dados; é preciso pesquisar mais; uma empresa que produz em todo mundo há mais de 77 anos com várias marcas, não acredito que uma fabrica japonesa que está no Brasil em relação a outra pouco tempo...Realmente é dificil acreditar.
Olha meus caros leitores esta noticia ainda não acredito; acho que teria que ter mais dados para afirmar isto; talvez na America do Norte mas, no mundo??? A GM está presente nos principais mercados e com marcas diferentes e modelos; como é que uma empresa japonesa recente no Brasil faz esta proesa???Confesso, não acredito.
Postar um comentário