Presidente italiano expressa espanto por asilo a Battisti

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, enviou uma carta neste sábado (17) ao presidente Lula se dizendo “surpreso” com a decisão do Brasil de conceder asilo político ao terrorista de extrema esquerda Cesare Battisti. O envio do documento foi confirmado ao site Congresso em Foco pela Embaixada da Itália em Brasília, mas, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Lula ainda não recebeu a carta e só deve se pronunciar sobre o fato na próxima segunda-feira (19).

. No documento, divulgado pela Presidência da Itália, Napolitano manifesta ao presidente brasileiro sua “profunda surpresa” e seu “pesar” pela decisão do governo brasileiro em considerar Battisti um refugiado político.

. O líder italiano ressalta no comunicado que Battisti foi “condenado à prisão perpétua por ter sido considerado culpado, entre outras acusações, por quatro homicídios com fins terroristas”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta o presidente italiano enviar uma carta solicitando bom senso a Lulla, pois além de não tê-lo, ele só responde de acordo com a vontade daqueles que o tutelam. Mas se o presidente italiano quiser atingir mais o cérebro de Lulla para apelar por algo razoável, sugiro que ele envie uma história em quadrinhos ,estilo cebolinha, aí Lulla começará a entender, mas como não faz nada por si mesmo, subornem seus tutores, eles são loucos por dinheiro!

Anônimo disse...

O que o presidente italiano deveria fazer é cancelar a cidadania concedida ao Lula e a Família dele.

Anônimo disse...

Pena que o Anônimo acima não declinou de seu nome, pois merece ser conhecido para que o aplaudamos por sua sabedoria! Acertou em cheio...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/