Já desembarcou na Procempa, o mainframe (hardware, softwsare, treinamento e migração de dados) de R$ 5 milhões que a IBM forneceu para a prefeitura de Porto Alegre. A informação é do presidente da Procempa, André Imar.
. A prefeitura administra 250 sistemas críticos na sua rede de computadores, cujos servidores estão todos agrupados no novo data center (os servidores estavam espalhados pelas secretarias e não contavam sequer com backup e equipamentos reduntantes). 73 dos mais demandados sistemas críticos serão agora suportados pelo novo computador da IBM. Um dos serviços que o mainframe permitirá implantar, será o da interligação de toda a rede de informática das 147 unidades de saúde.
. O governo do prefeito José Fogaça investirá R$ 6 milhões na área de TI apenas este ano.
Um comentário:
Isso é que eu chamo de disperdício do dinheiro público. Uma estatal, com todos os altíssimos custos que dessa natureza decorrem como mordomias, "vantagens", aposentadorias integrais, etc. e etc. realizando uma tarefa que poderia ser muito melhor (e com custos reduzidos) empreendida pela iniciativa privada. Coisas do BANANÃO.
Postar um comentário