A MetSul Meteorologia alerta para condições adversas no clima desta sexta-feira (2) e no final de semana no Sul do Brasil. A região vai enfrentar um novo ciclone com rápida deterioração do tempo já a partir de hoje.
. Um centro de baixa pressão se converterá em ciclone entre os litorais de Santa Catarina e do Paraná trará chuva torrencial significativa à região Sul e ao Sudeste. Há risco de deslizamentos e quedas de barreiras em Santa Catarina e no Litoral Sul do Paraná.
. Há previsão de chuva também no Litoral Norte gaúcho e o Leste da Serra podem até domingo. O vento deve ser forte nas praias do Litoral Norte, mas com rajadas mais intensas na orla catarinense.
. Os efeitos mais fortes do ciclone extratropical não devem atingir a capital gaúcha, mas Porto Alegre pode ter rajadas de vento e chuva ocasionalmente forte durante a atuação deste sistema.
. O sábado, em particular, será um dia frio para janeiro com máxima ao redor de 20ºC. Já no domingo, as máximas se elevam para valores entre 25ºC e 27ºC, mas com temperatura baixa na madrugada (14ºC a 15ºC) e no final do dia (16ºC a 18ºC). Na madrugada de segunda, não se descarta mínima de 12ºC a 14ºC na região, valor muito baixo para o mês de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário