Chávez diz que haverá "morte" se oposição voltar ao poder

O ditador venezuelano, Hugo Chávez, afirmou que seu país pode mergulhar em uma guerra civil caso os partidos de oposição voltem a governar a Venezuela. Chávez deu a declaração durante um encontro com militantes no Estado de Táchira, na terça-feira, como parte da campanha para o referendo sobre a emenda constitucional que permite a sua reeleição ilimitada, marcado para o dia 15 de fevereiro.

. "Se a oposição chegar ao poder, haverá uma guerra. Por isso, é necessário garantir a continuidade do processo revolucionário democrático bolivariano, e aí está a proposta de emenda constitucional", disse Chávez, segundo o jornal venezuelano El Universal. Reeleito em 2006, Chávez teria de deixar o governo em 2013, já que a atual Constituição prevê apenas uma reeleição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Chavez disse com todas as letras que se a oposição ganhar as eleições legitimamente ele irá combater militarmente o governo, este é um democrata legítimo, tão legítimo como o moribundo Coma Andante que está morrendo da cura! Dizem que quando a Cristina Kirchner apareceu para visitar Fidel, ele estava dormindo e quando acordou e a viu, gritou, "Morri e fui para o inferno, só lá para acordar com um argentino ao lado!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/