Quem pagar o IPVA do RS até o dia 9 de janeiro terá direito a descontos que irão de 7% (quem teve multas) até 24% (quem não teve multas nos dois últimos anos). É um negocião.
. A frota gaúcha de carros é de 5 milhões, mas 42% estão isentos.
. A secretaria da Fazenda espera arrecadar R$ 1,2 bilhão com IPVA em 2009 (R$ 1,1 bilhão este ano), 50% dos quais vão direto para as prefeituras.
. O governo nem precisaria antecipar o dinheiro do IPTU, porque já cumpriu suas obrigações de 2008, vai encerrar o ano sem déficit estrutural pela primeira vez e apontará um inédito superavit, para desespero da Federasul e do deputado Raul Pont. O secretário Aod Cunha nem queria fazer a antecipação e dar o desconto, mas acabou cedendo porque se convenceu de que os contribuintes mereciam o presente de Natal.
- Um dos contribuintes que postou notas, a pedido, nesta página, apelando pela promoção, é o editor, que queria usar o desconto de 24% sobre o IPVA do seu carro, onde não há lugar de carona para a jornalista Adriana Irion, de Zero Hora. O editor não sabe se o telefonema que recebeu pedindo a nota foi gravado pela Polícia Federal, mas confirma que ele aconteceu, porque de outro modo não se imaginaria a origem da decisão do secretário Aod Cunha sobre a promoção.
Um comentário:
Engraçado é que devido a agente de trânsito que fica em esquinas com caderninho, anotar um número ou letra errado, você tem de perder tempo recorrendo, aguardar a descisão sobre a multa e ainda assim, devido a ter seu veículo multado injustamente, perder o desconto no IPVA que vinha recebendo em anos anteriores. Ademir
Postar um comentário