Nem Agergs impedirá novos pedágios no dia 1º

Nesta terça-feira, a Agergs (agência de regulação de atividades públicas concedidas do RS) vai se reunir para decidir se homologa ou não o reajuste dos pedágios dos sete pólos do Estado.

. Dia 1º, os pedágios aumentam 9%. Poderiam ter caído 20%, mas a Assembléia do RS resolveu fustigar o Duplica RS e impediu o benefício. A esperta decisão dos deputados, fará com que os motoristas paguem 20% mais caro pelos próximos cinco anos.


. A tendência da Agergs é aprovar as novas tarifas – com restrições. As restrições dizem respeito às concessionárias, mas também ao governo.


. O aumento dos pedágios é cláusula contratual existente entre concessionárias e governo. Cabe ao Daer aprovar (já aprovou) e à Agergs homologar.- Os pedágios gaúchos começaram no governo Britto, em sete pólos rodoviários. Durante todo o governo Olívio Dutra, o PT sequer consultou a Agergs sobre os reajustes. Ignorou suas decisões.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/