Greve policial amedronta governador de SC

As tropas da Força Nacional de Segurança desembarcarão a qualquer momento em Florianópolis. Foi um pedido do governador Luiz Henrique da Silveira. O governador enfrentou de maneira covarde uma greve inconstitucional, ilegal e criminosa dos policiais militares.

. Os grevistas suspenderam a greve no final da semana, mas prometeram novo enfrentamento no dia 5 de janeiro.

- A Constituição Federal proíbe greve de militares. O caso de Santa Catarina é de prisão e expulsão imediata dos grevistas. Os grevistas aproveitaram o caos provocado pela peste, desabastecimento e ruptura da infraestrutura material, para chantagear o governo e a população, impondo demandas corporativistas (salariais), o que resultou em atos de barbárie.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado colunista.
O sr. esta sugerindo que policiais que colocam a vida em risco diariamente sejam presos por estarem em buscas de alguns reais a mais em seus contra-cheques, justamente em um país em que LADRÕES MILIONÁRIOS dos cofres públicos são agraciados pelo engessamento processual que a justiça lhes oferecem e não se consegue condená-los. Esta é mais uma prova de que a sociedade tem a polícia que merecer ter. Não esperava ler este tipo de comentário neste espaço.

Anônimo disse...

Caro Políbio: Aprecio muito tua coluna e vejo sempre sensatez em tuas apreciações. Por isso mesmo estranho quando falas em peste, em descalabro em Santa Catarina, como se tivesses ojeriza ao povo do vizinho Estado. Justamente agora que os catarinenses estão precisando de turistas, estás em campanha contra. De haver alguma razão muito forte. Seria bom que nos explicasse. Um abraço
Luiz Alberto Hoff

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/