O presidente do Internacional, de Porto Alegre, mandou a carta a seguir sobre a reportagem que está postadas nesta página sobre as mudanças que Inter e Grêmio querem produzir na legislação que trata das disposições urbanas (Plano Diretor) de Porto Alegre. São mudanças enormes, drásticas, radicais. O editor não é contra nenhuma delas, mas considera que a prefeitura e os vereadores estão impedidos de examinar as propostas porque acabam de vetar mudanças muito mais benignas para o caso do projeto Pontal do Estaleiro, que fica nas imediações das áreas nas quais Inter e Grêmio querem atuar. É uma questão de coerência. Política, ética e moralmente, a prefeitura e os vereadores não podem apreciar as propostas sem que se realize o plebiscito proposto pela prefeitura e pelos vereadores sobre a ocupação da orla do Guaíba, atualmente entregue às traças,maricás, baratas, ratos, maconheiros, vagabundos, assaltantes e papeleiros - e em poucos locais a empreendedores e pessoas de bem. Como se sabe, a vanguarda do atraso quer que a orla continue nas mãos dos desocupados e da vadiagem da pior espécie.
LEIA:
Conforme matéria postada em seu Blog, na data de hoje, à bem da verdade temos a informar o que segue:
1. As reformas e cobertura da arquibancada do Estádio Beira-Rio para adequação às normas da FIFA serão custeadas com recursos próprios do INTERNACIONAL.
2. As demais obras, que chamamos GIGANTE PARA SEMPRE,compreendem: Hotel, Centro Médico, Marina, Centro Cultural do Samba, Estacionamentos, Centro de Convenções. Estas obras serão, após aprovação da Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal de Porto Alegre, alvo de concorrência para definição de parceiros.
3. Nâo temos qualquer ligação com o Banco Santander ou qualquer outro agente, até o momento.
O Projeto GIGANTE PARA SEMPRE será um empreendimentos esportivo, cultural, turístico e Centro de Convenções. Não será, em hipótese alguma residencial.
Certos de termos apresentado os esclarecimentos cabíveis, enviamos nossas
Saudações Coloradas
VITÓRIO PIFFERO
PRESIDENTE
Um comentário:
O Presidente Píffero poderia dizer quantos andares terão os prédios??
Postar um comentário