O jornal Zero Hora deste domingo faz uma revelação surpreendente na sua edição deste domingo, ao abrir reportagem de uma página para contar como foram os surpreendentes apelos que fizeram Lula gravar depoimento em favor da candidatura Maria do Rosário em Porto Alegre:
- A resistência de Lula começou a ruir quando Alvarez (o gaúcho Cesar Alvarez) fez chegar às mãos dele uma coluna escrita pela jornalista Rosane Oliveira, titular da página 10 de Zero Hora. Publicado em 14 de outubro, o texto intitulado "Lula não está sendo justo" lembrava a fidelidade de Rosário ao governo e cobrava do presidente um tratamento igualitário a outros candidatos do PT, que haviam sido brindados com o depoimento.
. O jornal Zero Hora sempre se orgulhou por não tomar lado nas eleições, mas desta vez foi diferente.
. A reportagem revelou que além de Rosane Oliveira e, portanto, de Zero Hora, o presidente também cedeu porque tomou conhecimento do depoimento de Chico Buarque, concordando em fazer a gravação quando aceitou os argumentos finais do ex-governador Olívio Dutra.
. Rosane, Chico e Olívio poderiam ter poupado tanto empenho, porque a participação de Lula não salvou Rosário do maior fiasco eleitoral jamais protagonizado pelo PT antes, pelo menos desde que se transformou em competidor respeitado.
. Aliás, Lula, que colheu derrotas parecidas também em Pelotas, Caxias e Santa Maria, perdeu igualmente em todas as Capitais do Sul.
. Os eleitores gaúchos não vão mais atrás do apoio que Zero Hora, Chico Buarque e Lula emprestam a candidatos do peito.
3 comentários:
Como diria Boris Casoy:
ISSO É UMA VERGONHA
Talvez o jornal Zero Hora possa, doravante, se dedicar a um objetivo mais condinzente com seu conteúdo editorial; qual seja, embrulho de restos de comida e sujeira de cães domésticos.
Ou mesmo fazer a vassalagem do PT de Lula de forma mais aberta e clara, pois seus leitores (e antigos, como eu) não são otários nem bobos.
Depois os petralhas reclamam da Zero Hora... que injustiça, é quase um Pravda deles!!!
Postar um comentário