Sem candidato natural à sucessão de Lula, o diretório nacional do PT reuniu-se nesta sexta-feira em São Paulo e resolveu antecipar o debate eleitoral de 2010, lançando desde já um nome para disputar com Serra ou Aécio. O nome mais em evidência é o da ministra Dilma Roussef.
. Na reunião, o assessor especial de Lula, o gaúcho Marco Aurélio Top Top Garcia, disparou críticas irônicas e mal humoradas contra o governador de Minas, Aécio Neves, que esta semana avisou que os brasileiros não podem continuar tolerando os desvios éticos do governo Lula e do PT. O PSDB tem os dois candidatos mais competitivos do momento, no caso os governadores Serra e Aécio.
. O PT está particularmente preocupado com a perda do apoio das classes médias de São Paulo e de Porto Alegre. Nas duas capitais, o Partido sofreu derrotas humilhantes para Kassab e José Fogaça. Foi a quarta derrota em apenas dois anos (duas para governador e duas para prefeito, primeiro e segundo turnos).
Um comentário:
O PT tem q ficar com as barbas de molho com Serra. Aécio decepcionou nesta eleição mucicipal com suas posições contraditórias e não deve emplacar mais. Já o Serra, depois da eleição de Kassab, aumentou seu prestígio. Aqui, o PT já perdeu o título de detentor da honestidade. A máscara caiu. Só os militantes e os jornalistas "chapa branca" do partido é que acreditam naquilo q sobrou do tsumani chamado Marcos Valério. Lembra do deputado estadual petista q a cada sopro queria uma CPI, era o mais raivoso na tribuna, espumava quando falava? Agora faz campanha pela paz. Efeito mensalão. O PT, aqui no antigo reduto, está há muito na UTI. E Dilma, quem é a ex-secretária de Minas, Energia e Comunicações para o povo gaúcho.E nacionalmente, uma senhora apagada, nada simpática que faz a linha quanto mais "carrancura mais comunista" Já se sabe q Lula não transfere voto. Portanto, ou ele chuta a constituição e arranja um terceiro mandato, segurando o PT por mais quatro anos no poder se prostituindo, ou se conforma e aceita q a dinastia pedista não decolou.
Postar um comentário