A Bovespa voltou a fechar em forte alta nesta quinta-feira (30), registrando a terceira valorização seguida. O índice Ibovespa subiu 7,47% no dia, fechando aos 37.448 pontos. O mercado foi influenciado pela manutenção dos juros no Brasil, anunciada na noite da véspera, e pelo PIB melhor que o esperado nos Estados Unidos.
. O volume financeiro negociado nesta quinta-feira foi superior a R$ 5,2 bilhões. O índice Ibovespa, com as três altas seguidas, teve valorização de 18,95% na semana, apesar da queda de 6,5% registrada na segunda-feira (27). Desta forma, as perdas no ano, que já contabilizaram 54%, foram reduzidas a 41,38%.
. Entre as maiores altas, destacaram-se Aracruz e Klabin, ambas com valorização superior a 20%. Os papéis da companhia aérea Gol também se recuperaram, subindo mais de 15%. Entre as "blue chips", a Petrobras e a Vale registraram altas de mais de 6%.
. Já o dólar registrou nesta quinta-feira (30) o seu quarto pregão consecutivo de queda frente ao real, acompanhando o humor positivo da maior parte do mercado financeiro mundial. Ao final do dia, a moeda americana teve baixa de 1,77%, sendo cotada a R$ 2,105.
Nenhum comentário:
Postar um comentário