Zachia se afasta da coordenação da campanha de Fogaça

O deputado Luiz Fernando Zachia foi alvejado por reportagem ilustrada da Folha de S. Paulo desta sexta-feira, repercutindo denúncias que estão sendo examinadas em sigilo pelo Ministério Público de Contas do RS. O procurador Geraldo Da Camino, procurado pelo editor, disse que não investigou todas as denúncias, mas que que até a tarde desta sexta-feira não tinha motivo algum para considerar consistente as que examinou.

. Clóvis Magalhães, secretário de Fogaça, que já era o segundo homem na coordenação, assumiu o cargo de Zachia.

. Como a Folha de São Paulo exibiu na reportagem a foto do candidato José Fogaça, do qual Zachia é coordenador, mas que não tem nada a ver com a reportagem e nem com as denúncias, o deputado do PMDB percebeu que o objetivo da publicização do material tem por objetivo criar constrangimento para o prefeito. Foi isto e também o desejo de se defender livremente, que o levou a renunciar, esta noite, à condição de coordenador da campanha.]

EIS a nota oficial do deputado:

NOTA DEPUTADO FERNANDO ZÁCHIA
Em relação as matérias veiculadas pela imprensa, venho a publico prestar os seguintes esclarecimentos, a fim de repor a verdade dos fatos:
1. A denúncia apresentada ao Ministério Publico de Contas do TCE não guarda relação com a minha realidade patrimonial.
2. O objeto da denuncia refere que, quando chefe da Casa Civil do Governo do Estado, em 2007, teria adquirido um apartamento de cobertura em bairro nobre da Capital. Não comprei, não possuo e não moro em uma cobertura.
Na verdade troquei de apartamento no ano de 2007, comprando em construção o apartamento - não uma cobertura- e dando como parte de pagamento o imóvel em que residia.
3. Ainda, também no ano de 2007, teria adquirido terreno e edificado uma casa no litoral gaúcho. Igualmente não é verdade. Na verdade comprei um terreno de forma parcelada em condomínio na praia no ano de 2003, onde posteriormente construí minha residência.
Nem as datas, nem as características dos imóveis, nem os valores, das transações correspondem a realidade da citada denuncia.
Para finalizar, reafirmo que todas as informações , contrato de compra e venda, declaração de imposto de renda meu e de minha família, assim como demonstração de rendimentos, relação de bens e contratos de prestação de serviços, foram encaminhados, por iniciativa própria, ao Procurador do Ministério Público de Contas.
Em função da possibilidade dos fatos noticiados interferirem no processo eleitoral em curso, buscar sobretudo, confundir os eleitores e proporcionar dúvidas quanto a postura de retidão da campanha da coligação "Cidade melhor Futuro melhor" , comuniquei ao meu partido a decisão de me licenciar da Coordenação Política da campanha, para que tais inverdades não sejam exploradas politicamente.
Informo ainda que, face aos prejuízos causados a minha imagem de homem público, constitui representante legal para buscar na justiça a devida reparação.
Dep. Estadual Fernando Záchia
26 DE SETEMBRO DE 2008

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/