Fundimisa fecha novo conrato com Caterpillar e investe R$ 30 milhões

A Fundimisa-Fundição e Usinagem confirmou que fará investimento deR$ 30 milhões. para atender contratos que fechou com a Caterpillar (1,3 mil toneladas/ano de peças por ano). A Fundimisa fornece peças para a Volkswagen, Mercedes Benz, Volvo, Randon, John Derere. Santo Ângelo é o epicentro do terceiro maior complexo metal-mecânico do RS, já que na região se concentra grande parte doas indústrias de máquinas e implementos agrícolas do Estado.

. Foi o que o editor soube nesta sexta- feira em Santo Ângelo.

. A ampliação dde 10 mil metros quadrados e que terá 170 novos trabalhadores, será feita pela incorporaçãode nova unidade de fundição adquirida na Espanha.
. Ompresidente da empresa é Paulo Rogerto Ely Vellinho
.


OPINIÃO DO LEITOR

Nos anos 70, minha cidade era uma potência. Mesclava um forte setor agrícola com o industrial. Havia a Cotrisa, que era a maior cooperativa da América Latina. Na indústria, tínhamos os Rogowski, a Fundimisa, Mecânica Ritter e tantas outras pequenas empresas fornecedoras. Meu pai era motorista e trazia muito ferro-fusa de Minas Gerais para estas indústrias. O setor de serviços também era bem estruturado. Muitas lojas e pequenos negócios que brotavam. O emprego a mil. Fiquei muito feliz. Dá-lhe Santo Ângelo. Carlos Beschorner, Porto Alegre, RS.



Um comentário:

Anônimo disse...

NEM TUDO QUE SE HOUVE DE ALGUNS PROFISSIONAIS REFLETE A VERDADE.

Fundimisa encolhe com a crise e demite funcionários
A crise financeira mundial fez a empresa Fundição e Usinagem Limitada de Santo Angelo, mais conhecida como Fundimisa, demitir 200 trabalhadores.

=== A empresa, que produz peças para caminhões e máquinas agrícolas, está com o estoque cheio em razão do cancelamento de compras.
=== Conforme o gerente-geral Paulo Ely, o faturamento caiu 30 por cento desde agosto. Disse que os desligamentos foram necessários em razão da não-aprovação do banco de horas pela categoria.

=== Caso a ferramenta pudesse ser utilizada, os funcionários seriam dispensados nos períodos em que não há serviço e compensariam as horas quando houvesse demanda de produção, segundo o gerente

Nemo Lima - Santo Ângelo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/