Quip quer P-55 para substituir P-53 em Rio Grande


OPINIÃO DO LEITOR

Gosto do teu otimismo, mas a P55 está para Rio Grande assim como a Toyota esteve para Guaíba. Sonhos de uma noite de verão! Só para lembrar-lhe, a P55 já está nas garras do estaleiro Atlântico Sul (Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, Aker) – O mesmo Queiroz Galvão da QUIP... Consórcio formado com o estaleiro carioca TRANSNAV (CONCORDATÁRIO).
A propósito, não foi à toa que o estaleiro Aker desistiu do Rio Grande do Sul. Está certo que sofismar faça parte de um valioso instrumento de política. Mas dizer que Aker Yard saiu do RS por falta de recursos financeiros, como alegado na ocasião por parte do governo é no mínimo subestimar a capacidade de inteligência das pessoas. O estaleiro Aker é um dos melhores do mundo, com um acervo respeitadíssimo no mercado naval, com operação em mais de 8 países, gerando mais de 20.000 empregos.Já o estaleiro Atlântico Sul, em SUAPE está se tornando o maior estaleiro do Brasil, a maior parte dos recursos disponíveis para estaleiros oriundos do FMM foram aplicados lá. Hoje é o estaleiro com maior e melhor capacidade para atender as demandas da P55 e P57. Só mais uma coisa, a maior bancada do governo não é a gaúcha. Mário Silvestre, Porto Alegre, RS.



E depois da plataforma P-53, o que será da pretensão de Rio Grande de abiscoitar novas construções milionárias para a Petrobrás ?

. Os gaúchos estão de olho na P-55, cuja base foi para Recife. As nove licitações para o restante do complexo estão começando. O consórcio Quip acha que poderá trazer algo para Rio Grande, mas até concorrentes como a W. Torre pretendem o mesmo. A W. Torre é a responsável pela construção do dique seco, cuja primeira fase estará concluída em março, a partir de quando a Petrobrás poderá mandar construir dois navios petroleiros por vez nas instalações.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/