Saiba o que ocorrerá depois da vitória de Yeda na CPI do Detran

Por 9 votos a favor e 3 contrários, acaba de ser aprovado o relatório elaborado pelo deputado Adilson troca no caso da CPI do Detran.

. O relatório lista 41 pessoas envolvidas no escândalo do desvio de R$ 44 milhões no Detran do RS. O documento irá a votação no plenário da Assembléia e depois será entregue ao Ministério Público.


. Trata-se de uma vitória política do governo Yeda Crusius e uma derrota acachapante da aliança PT-DEM, além dos seus aparelhos, de setores importantes do governo federal e da torcida organizada de boa parte da mídia. Isto porque o PT e o DEM queriam a inclusão da governadora na lista dos denunciados pela CPI, o que abriria caminho inevitável para seu impedimento. PT e DEM também queriam denunciar vários políticos ligados ao governo, inclusive os ex-secretários Ariosto Cullau e Delson Martini, além do deputado José Otávio Germano.

. A base aliada votou completamente unida e ainda recebeu o reforço inesperado do PDT. O voto do PDT é inexplicável e as explicações dadas não convenceram ninguém.

. O resultado da votação já permite à governadora Yeda Crusius, agora com uma base aliada rearticulada e recomposta, recompor seu secretariado, arredondar suas bases de sustentação, organizar e unificar sob comando único seu disperso esquema de comunicação, retomar a própria agenda e se organizar para os próximos enfrentamentos,já que a oposição gostou dos seus tres minutos de estrelato na TV. A votação em plenário não alterará nada do que decidiu a CPI.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/