Outra indústria fumageira gaúcha vai para Santa Catarina

Ainda há pouco o Chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, mandou dizer a esta página que recebeu no início da noite desta quarta-feira, dia 9, em seu gabinete, o presidente da Alliance One do Brasil, Nestor Mähler, o executivo Regional para a América do Sul, Eduardo Renner e o diretor financeiro Regional para a América do Sul, Alexandre Strohschen. Representando a Secretaria da Fazenda estavam o secretário-adjunto, Ricardo Englert e o diretor-adjunto da Receita Pública Estadual, Claudionor Barbosa. O governo não quer perder os investimentos da AO e obteve o compromisso de que a empresa não fará nada em Santa Catarina antes de receber uma proposta concreta do Piratini.

-------------------------------

Mais uma indústria de fumos gaúcha está na iminência de trocar o RS por Santa Catarina como opção para seus novos investimentos. Desta vez é a Alliance One Brasil Exportadora de Tabacos Ltda, uma das maiores empresas de beneficiamento de fumo em folha do mundo.

. De acordo com o presidente da AO Brasil, Nestor Mähler, o principal problema enfrentado pela empresa no Rio Grande do Sul refere-se ao acúmulo dos créditos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que atualmente soma mais de US$ 100 milhões. “Chegamos ao nosso limite e precisamos buscar alternativas viáveis para voltarmos a ser competitivos”, enfatizou.

. Com fabricas instaladas em Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, e geração de mais de 5 mil empregos diretos, a empresa ainda negocia com o governo gaúcho, em busca de uma solução para a questão dos créditos.

CLIQUE AQUI para examinar o fac simile da página do jornal Gazeta do Sul de hoje, onde o assunto é esmiuçado.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/