O posicionamento do Brasil perante as grandes nações e seu futuro na geoestratégia mundial, o novo cenário da disputa econômica no século XXI, a questão do biodiesel e do álcool, a influência das eleições norte-americanas em nosso País e as questões estratégicas da Amazônia são algumas das questões que serão analisadas terça-feira, dia 1º, pelo Embaixador Marcos Henrique Côrtes, em palestra aberta ao público.
. Panorama Geoestratégico Mundial – O Posicionamento do Brasil é o título da aula magna a ser proferida pelo Embaixador Côrtes na abertura do Curso de Estudos de Política e Estratégia de Gestão (CEPEG) da ADESG/RS – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – Delegacia no Rio Grande do Sul –, que acontece dia 1º de julho, às 19h, no Auditório do GBOEX (Rua 7 de Setembro, 604).
. Côrtes, que ocupou alguns dos principais postos da diplomacia brasileira, tendo sido Embaixador em Washington e em Viena, é especialista em geoestratégia mundial e tem sido palestrante emérito na Escola Superior de Guerra, no Itamaraty, e nas principais universidades brasileiras, como a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário