Conheça a importância de Santa Cruz no universo eleitoral do RS

Telmo Kirst, PP, é um operoso prefeito.

A pesquisa de intenções de votos para governador, publicada pelo jornal Gazeta e realizada pelo Instituto Methodus, reflete um pequeno universo eleitoral do RS. Vale mais como objeto de análise para quem está na chuva e de curiosidade para o eleitor comum.

Santa Cruz do Sul tem apenas 155 mil habitantes e é o 15o mais populoso do RS. Methodus ouviu apenas 400 pessoas. O eleitorado do município chega a 102 mil, o que representa um número muito alto para o tamanho da população local.

O prefeito da cidade é Telmo Kirst, PP, Partido do candidato Luiz Carlos Heinze, que não aparece na pesquisa, a não ser no caso da espontânea, na qual surge em 4o lugar, com 2,8%, empatado com Mateus Bandeira, Novo (2,5%). Na espontânea, Sartori leva 7,5%; Leite, 6,8%; Jairo Jorge, 5,8%; Rosseto, 5,5%. Os demais pontuaram muito pouco.

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma cidade de potencial, mas muito mal cuidada.

Anônimo disse...

Um município que elegeu e reelege o clã dos Morais:Sergio, Kelli e sua prole,não pode servir de referência eleitoral para nada.

Anônimo disse...

A espontânea é que tem importância. Apenas Leite tem percorrido o estado como candidato. Quando começar a campanha de fato, Leite derreterá ante os outros candidatos.

Anônimo disse...

Que Rosseto em 3ºLugar? Estão loucos depois de tudo que o PT fez ainda tem babaca para votar nesses vermes da esquerda!

Anônimo disse...

Mateus Bandeira é o cara! Eta povo burro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/