Estes alunos do Colégio Farroupilha não tiveram escolha.Você tem?

A mostra tenta fazer a cabeça dos alunos, mas muitos pais não querem saber deste tipo de política em sala de aula.

A foto ao lado foi enviada ao editor por um pai de aluno do Colégio Farroupilha, Porto Alegre, que não gostou da exposição de desenhos e pinturas disponibilizadas na escola. A mostra foi exigida como tarefa de aula e os alunos tiveram liberdade para trabalhar em cima do tema, no caso a questão dos refugiados islâmicos.

Várias  outras ilustrações foram postadas no Facebook do editor na tarde deste sábado.

Alguns pais reclamam da escolha do tema, mas sobretudo mostram-se inconformados diante do tratamento dado a uma questão que assombra todo o mundo ocidental.

Numa das obras, o aluno escreveu em inglês a seguinte frase:

- Ele não tem escolha. Você tem.

Toda a mostra vai no mesmo refrão.

- O Colégio Farroupilha, escola para ricos de Porto Alegre, tem origem alemã. Foi fundado em 1885. CLIQUE AQUI para saber mais.

44 comentários:

Anônimo disse...

Esta tudo infestado pelo politicamente correto e pelos esquerdopatas. Os pais que se cuidem pois depois não tem volta. Juventude fascista, nazista, comunista e petista aí perdeu seu filho para os pedofilos políticos da mente infantil.

livio disse...

Os professores (ir)responsáveis por essa lavagem cerebral deveriam dar o exemplo e acolher estes "refugiados"

Anônimo disse...

Se os pais não tomarem providências, perderão seus filhos para a idiotia esquerdista.

Anônimo disse...

as escolas do país, ate mesmo as particulares, se tornaram alguns dos lugares mais perigosos para se deixar um filho...

voce envia uma criança e recebe de volta um zumbi lobotomizado pela esquerda, que agora nao perdoa nenhuma idade...

antes, a lobotomização ocorria nas universidades...

agora, eles partiram pra cima dos alunos já do ensino medio mesmo...

Anônimo disse...

Quando ideologias são incutidas na cabeça de pessoas jovens e portanto imaturas e ainda bastante ignorantes, mesmo sendo inteligentes, elas começam a agir em muitos aspectos, principalmente nos morais, como se fossem burras e limitadas, tendo uma ilusão de que existem todos os paraísos possíveis, a Alemanha do período nazista que o diga. Deu no que deu.

Anônimo disse...

É uma vergonha que o Colégio Farroupilha permita a infiltração esquerdista-não cristã. Seguem a quem, estas condutas? O Farroupilha não tem opção religiosa até AGORA. a PARTIR DE HOJE, é um colégio pró-islã. Um antro do islamismo? NÃO! Pais do Farroupilha, REVOLTEM-SE!

Anônimo disse...

A ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE E EDUCACIONAL 1885, a famosa ABE-1885, que é a responsável pelo Colégio Farroupilha, deve estar muito envergonhada pelas graves repercussões que a atual Direção do Colégio permitiu que ocorressem. ESCOLA SEM PARTIDO - mesmo com muita insistência de professores esquerdistas que lá existem - a conduta do Farroupilha parecia SEM PARTIDO. Agora não! A ABE-1885 tem que tomar uma posição de LIMPEZA no Estabelecimento, expurgando estes esquerdistas que querem - como Gramsci desejava - penetrar nas cabeças de jovens de classe A de Porto Alegre. Esta direção tem que sair, JÁ!

Anônimo disse...

A Islamização está em pleno vapor!

Anônimo disse...

O Colégio Farroupilha não é o único particular a ter ideologização descarada e gramsciana pregada nos seus jovens alunos que, ao mesmo tempo em que vão a Disneylândia à custa de seus pais, sofrem uma venezuelização mental nas salas de aula. Afinal, se querem ser progressistas, por que serem marxistas se isto é totalmente incompatível? Precisamos é de Einsteins tupiniquins, pois os che guevaras bananeiros no máximo fazem invasões e destruição em terras produtivas. É muito dinheiro investido e pago por mês para virarem retrógrados guerrilheiros urbanos. O mundo que dá certo não tem gente que sofreu lavagens cerebrais nas escolas.

Anônimo disse...

PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE ESCLARECER QUE O POLIBIO TEM AINDA UM RESQUÍCIO DE RECALQUE COMUNISTA DE SUA JUVENTUDE! A EXPRESSÃO "COLÉGIO PARA RICOS" É PERIGOSA, É AGRESSIVA, É IRREAL, É INFELIZ! A ESCOLA PARTICULAR É PARA O ALUNO SE REFUGIAR DA MEDIOCRIDADE, DO GRAMSCISMO E DAS GREVES. O CUSTO DA MENSALIDADE DO FARROUPILHA É ANALOGO AO DO ROSÁRIO, DO JOÃO 23 OU DE QQ OUTRO PARTICULAR! É COMO AFIRMAR QUE VECTRA É CARO DE RICO, OU COROLLA É CARRO DE RICO, OU QUE QUEM GANHA 10 SALARIOS MÍNIMOS É RICO!

RICO É O FILHO DO LULA, DO AÇOUGUEIRO JOESLEI, DO MALUF, DO MANTEGA, DA ODEBRECHT, DO LACAIO DONO DA RBS ZELOTES, DO SERGIO CABRAL, ENTENDEU POLIBIO!

QUANTO AO TEMA DOS REFUGIADOS ISLÂMICOS, UM SIMPLES DESENHO NADA DIZ! O TEMA PRECISA SER BEM ORIENTADO EM SALA DE AULA. AS CRIANÇAS PRECISAM SABER A RESPEITO. CRIANÇAS ISLAMICAS NÃO SÃO TERRORISTAS!

Anônimo disse...

DEPOIS DE ENGRAVIDAR A MENTE JOVEM É DIFICIL ABORTAR.

COLEGIO FARROUPILHA ESCOLA EXEMPLAR AGORA VERGONHA.

CLARO,SE OS FILHINHOS DOS RICOS FOREM "CAPTURADOS" IDEOLOGICAMENTE, TODA A RIQUEZA DOS PAIS, QUE CONSEGUIRAM E HERDARAM OU CRIARAM, SERÁ CANALIZADA PARA FINANCIAR ENSINAMENTOS PARA HOMENS -AMANHÃ, OU GURI BOMBA DAQUI A POUCO.

QUANTO TEMPO VAI LEVAR PARA COPIAREM A EUROPA? LÁ SENDO MODA, AQUI O SERÁ EM BREVE, E AS ESCOLAS SERÃO AS "FÁBRICAS",GURI-BOMBA, FILHINHO DE PAPAI, MAIOR EXEMPLO DO QUE AGORA SE CONSTATA NÃO PRECISA.

ESSE "GURI-BOMBA" PODE SER SEU FILHO.

Anônimo disse...

CADE MEU COMENTARIO

Anônimo disse...

Quanta desinformação.....

Anônimo disse...

Se o pai ão gostou. tira o filho do colégio e poe em outro.

O colégio Farropilha é particular, sai um entra outro. Tem muita gente na fila, que não se importa com a "amostra" que retrata a infância de uma criança de "origem islamica sofrida", ou seja, futuro incerto, envolvida entre guerras de adultos.... No máximo tenta despertar espirito de solidariedade entre os povos, entre crianças que pelo visto o pai não tem.

Ainda bem que tem gente da elite que enxerga além do umbigo, parabens a direção e professores do Colégio Farroupilha.

Sheila disse...

Notei uma faca na mão da garota islâmica desenhada.

Anônimo disse...

Eu grito um grande NÃO contra a direção do Farroupilha! Se propagandear a simpatia ao ISLAMISMO ESQUERDISTA é bom; se o Farroupilha quer ser IMPARCIAL; então divulguem também o GRANDE REPÚDIO BRASILEIRO ao Lula e seus capangas petistas que destruíram s riqueza deste Brasil! FORA COM ESTA ATUAL DIREÇÃO DO FARROUPILHA. E LOGO!

Anônimo disse...

Um cartaz de "menina refugiada muçulmana COM FACA NA MÃO" é um cartaz de PAZ? De SOLIDARIEDADE? Ou de incitação à VIOLÊNCIA e ao RACISMO contra os cristãos? Colégio Farroupilha, ABE 1885, Pais de alunos, ABRAM SEUS OLHOS! Tem esquerdistas infiltrados neste Colégio! Limpem-no em quanto ainda há tempo.

Anônimo disse...

O editor já tentou aplicar que o "arsenal de guerra" supostamente apreendido pela Brigada no prédio abandonado a 12 anos pelo governo do Estado feriu, matou brigadianos. Quando na verdade quem apanhou igual a bixo lá foram os ocupantes, entre eles "velhos, mulheres, crianças e bebes".

Agora quer aplicar que o cartaz de uma menina com uma faca na mão vai destruir o mundo cristã? tenha a santa paciencia. Tem remedinho para isso na fármácia.

Anônimo disse...

Infelizmente não é só o Farroupilha, quase todos os colégios estão em Porto Alegre, os pagos uma grande MERDA, ensino fraco, pouco conteúdo, professores mal pagos, e muito ruins, esta é a verdade, claro que tem exceções.

Anônimo disse...

Eba.....Eba.....vai abrir vaga no Colegio Farroupilha, to nessa.

Anônimo disse...

Governo argentino distribui livros didáticos que ‘ensinam’ a não fazer greve:

17 de junho de 2017

Manual de redação aprovado pelo Ministério da Educação da Argentina apresenta conteúdo que se coloca contra greve e manifestações sociais; professores repudiam episódio.

No Opera Mundi

O Ministério da Educação argentino enviou às escolas públicas do país manuais de redação com conteúdos que se posicionam contra os direitos à greve e às manifestações sociais. Os livros trazem um texto adaptado do jornal Clarín, que critica uma greve de trabalhadores, como exemplo do uso de formas linguísticas.

O editorial de 2004, “Um protesto que prejudica o Congresso”, classificava como “inadmissível” a paralisação do Congresso Nacional perante uma greve dos trabalhadores. O texto ainda destacava que manifestações eram uma forma de “entorpecer a democracia” e considera os atos dos manifestantes como fora da lei.

Os livros didáticos destinados a estudantes do 6º ano ainda trazem uma história em quadrinhos onde um homem de terno repreende um operário que estaria se manifestando.

Os professores repudiaram a atitude do Ministério da Educação e afirmaram que se trata de uma “mercantilização” do ensino. Os docentes ainda disseram que episódios como esse evidenciam a visão “tendenciosa” do governo de Mauricio Macri perante os trabalhadores e a educação pública.

O presidente da União dos Trabalhadores da Educação (UTE), Eduardo López, criticou o atual ministro da Educação, Esteban Bullrich, dizendo que existe muito interesse privado na educação para que se formem alunos consumidores. “O jovem é um sujeito de direito, não um objeto de consumo e, tampouco, um de doutrinamento para o governo”, disse.

PS: Os insatisfeitos com os Colégios de Porto Alegre está "convidados" a se mudarem com a familia para a Argentina. Lá é tudo de bom....

Anônimo disse...

E aparecem estes comentários esquerdizantes bandidos. Sim, puro banditismo de palavras pré-elaboradas nas cartilhas comunistas. E insistem. E mentem. E nos agridem. Nossa resposta também será a mesma. O que está ocorrendo no Colégio Farroupilha, que permitiu ser estuprado por professores petistas e seus capangas ideológicos, é o início de seu desmanche como uma Educação Respeitosa. FARROUPILHA! NÃO PERMITA SUA DESTRUIÇÃO!

Anônimo disse...

Lamentável...

Anônimo disse...

Eu n sei se tu sabe mais o colégio farroupilha eh laico... quando a pessoa eh desinformada eh foda de lidar

Anônimo disse...

Muito triste ver que falam das crianças que estudam lá como filhos de ricos, são crianças e adolescentes...O tema abordado é mundialmente falado.
Não vejo nem um problema em falarem sobre o que acontece no mundo...Agora aqui estão criando um tipo de revolta e envolvendo partidos políticos... Muito triste!!!

Anônimo disse...

Primeiramente, fico muito indignada com tamanha ignorância da maioria das pessoas que aqui comentaram. Desde quando falar em sala de aula sobre uma GUERRA que está acontecendo AGORA e massacrando uma RELIGIÃO e um POVO é coisa de petista/esquerdista? Santa ignorância a de vocês! Apenas foi estudado em aula sobre uma guerra (assim como é estudado a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, a Guerra dos Farrapos, a Guerra Paraguaia). Isso se chama "História", vocês tiveram essa disciplina na escola?

A única diferença que vejo entre estudar o que está acontecendo com a Síria e o que aconteceu no mundo em 1945 é que a Guerra na Síria está acontecendo HOJE. AGORA. PESSOAS ESTÃO MORRENDO AGORA MESMO, ENQUANTO VOCÊS ESTÃO CRITICANDO UM MURAL DESENHADO POR UMA CRIANÇA.

Se ali estivesse retratado Guernica, obra de Picasso, vocês também estariam aqui criticando o pintor? Estariam chamando Picasso de petista? De esquerdopata? Fascista?
Aliás, vocês sabem o significado do termo fascista?
Creio que não.

Há diversos murais pelo pátio da escola. A maioria clama por PAZ. PAZ para o MUNDO, paz para SÍRIA.
NENHUM deles faz qualquer menção ao Estado Islâmico e nem se diz pró-islamismo (que é uma religião como todas as outras, parem com esse preconceito religioso!). Os alunos estão aprendendo sobre uma guerra real e atual, e pedem por paz. Estão dizendo ao mundo, começando pelo colégio, que eles estão cientes da guerra e que só querem PAZ.
Única e simplesmente PAZ.

VOCÊS SÃO CONTRA A PAZ?

Além do mais, está mais do que claro o motivo da criança estar segurando uma faca: ela está sendo forçada a abandonar a infância dela, a bola e os brinquedos, a escola e a família para LUTAR UMA GUERRA QUE NEM É DELA.
Por isso a legenda "Refugiados não tem escolha. Você tem", porque a pessoa que desenhou esse mural está ciente que a criança, mesmo a criança armada, é uma VÍTIMA DESSA GUERRA DE MERDA.
Essa criança está segurando uma faca. E está chorando. Porque ela é OBRIGADA a lutar.
Entendem?
Sabem ler a obra antes de sair criticando?
Lamentável os comentários de vocês.

Ah, sim.
Só pra finalizar: o colégio continua laico. Laico significa "não receber influência religiosa", e não "não aceitar nenhuma religião". Pelo contrário: no momento que algo é laico, ele aceita todas as religiões, respeitando-as. Seja cristã, espírita, islâmica, o que for.

E, SE PRA SER A FAVOR DA PAZ É NECESSÁRIO SER ESQUERDISTA,EU ABRAÇO A ESQUERDA!!!!!

Anônimo disse...

Primeiramente, fico muito indignada com tamanha ignorância da maioria das pessoas que aqui comentaram. Desde quando falar em sala de aula sobre uma GUERRA que está acontecendo AGORA e massacrando uma RELIGIÃO e um POVO é coisa de petista/esquerdista? Santa ignorância a de vocês! Apenas foi estudado em aula sobre uma guerra (assim como é estudado a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, a Guerra dos Farrapos, a Guerra Paraguaia). Isso se chama "História", vocês tiveram essa disciplina na escola?

A única diferença que vejo entre estudar o que está acontecendo com a Síria e o que aconteceu no mundo em 1945 é que a Guerra na Síria está acontecendo HOJE. AGORA. PESSOAS ESTÃO MORRENDO AGORA MESMO, ENQUANTO VOCÊS ESTÃO CRITICANDO UM MURAL DESENHADO POR UMA CRIANÇA.

Se ali estivesse retratado Guernica, obra de Picasso, vocês também estariam aqui criticando o pintor? Estariam chamando Picasso de petista? De esquerdopata? Fascista?
Aliás, vocês sabem o significado do termo fascista?
Creio que não.

Há diversos murais pelo pátio da escola. A maioria clama por PAZ. PAZ para o MUNDO, paz para SÍRIA.
NENHUM deles faz qualquer menção ao Estado Islâmico e nem se diz pró-islamismo (que é uma religião como todas as outras, parem com esse preconceito religioso!). Os alunos estão aprendendo sobre uma guerra real e atual, e pedem por paz. Estão dizendo ao mundo, começando pelo colégio, que eles estão cientes da guerra e que só querem PAZ.
Única e simplesmente PAZ.

VOCÊS SÃO CONTRA A PAZ?

Além do mais, está mais do que claro o motivo da criança estar segurando uma faca: ela está sendo forçada a abandonar a infância dela, a bola e os brinquedos, a escola e a família para LUTAR UMA GUERRA QUE NEM É DELA.
Por isso a legenda "Refugiados não tem escolha. Você tem", porque a pessoa que desenhou esse mural está ciente que a criança, mesmo a criança armada, é uma VÍTIMA DESSA GUERRA DE MERDA.
Essa criança está segurando uma faca. E está chorando. Porque ela é OBRIGADA a lutar.
Entendem?
Sabem ler a obra antes de sair criticando?
Lamentável os comentários de vocês.

Ah, sim.
Só pra finalizar: o colégio continua laico. Laico significa "não receber influência religiosa", e não "não aceitar nenhuma religião". Pelo contrário: no momento que algo é laico, ele aceita todas as religiões, respeitando-as. Seja cristã, espírita, islâmica, o que for.

E, SE PRA SER A FAVOR DA PAZ É NECESSÁRIO SER ESQUERDISTA,EU ABRAÇO A ESQUERDA!!!!!

Rafaela disse...

Primeiramente, fico muito indignada com tamanha ignorância da maioria das pessoas que aqui comentaram. Desde quando falar em sala de aula sobre uma GUERRA que está acontecendo AGORA e massacrando uma RELIGIÃO e um POVO é coisa de petista/esquerdista? Santa ignorância a de vocês! Apenas foi estudado em aula sobre uma guerra (assim como é estudado a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, a Guerra dos Farrapos, a Guerra Paraguaia). Isso se chama "História", vocês tiveram essa disciplina na escola?

A única diferença que vejo entre estudar o que está acontecendo com a Síria e o que aconteceu no mundo em 1945 é que a Guerra na Síria está acontecendo HOJE. AGORA. PESSOAS ESTÃO MORRENDO AGORA MESMO, ENQUANTO VOCÊS ESTÃO CRITICANDO UM MURAL DESENHADO POR UMA CRIANÇA.

Se ali estivesse retratado Guernica, obra de Picasso, vocês também estariam aqui criticando o pintor? Estariam chamando Picasso de petista? De esquerdopata? Fascista?
Aliás, vocês sabem o significado do termo fascista?
Creio que não.

Há diversos murais pelo pátio da escola. A maioria clama por PAZ. PAZ para o MUNDO, paz para SÍRIA.
NENHUM deles faz qualquer menção ao Estado Islâmico e nem se diz pró-islamismo (que é uma religião como todas as outras, parem com esse preconceito religioso!). Os alunos estão aprendendo sobre uma guerra real e atual, e pedem por paz. Estão dizendo ao mundo, começando pelo colégio, que eles estão cientes da guerra e que só querem PAZ.
Única e simplesmente PAZ.

VOCÊS SÃO CONTRA A PAZ?

Além do mais, está mais do que claro o motivo da criança estar segurando uma faca: ela está sendo forçada a abandonar a infância dela, a bola e os brinquedos, a escola e a família para LUTAR UMA GUERRA QUE NEM É DELA.
Por isso a legenda "Refugiados não tem escolha. Você tem", porque a pessoa que desenhou esse mural está ciente que a criança, mesmo a criança armada, é uma VÍTIMA DESSA GUERRA DE MERDA.
Essa criança está segurando uma faca. E está chorando. Porque ela é OBRIGADA a lutar.
Entendem?
Sabem ler a obra antes de sair criticando?
Lamentável os comentários de vocês.

Ah, sim.
Só pra finalizar: o colégio continua laico. Laico significa "não receber influência religiosa", e não "não aceitar nenhuma religião". Pelo contrário: no momento que algo é laico, ele aceita todas as religiões, respeitando-as. Seja cristã, espírita, islâmica, o que for.

E, SE PRA SER A FAVOR DA PAZ É NECESSÁRIO SER ESQUERDISTA,EU ABRAÇO A ESQUERDA!!!!!

Anônimo disse...

Eu como aluna do colégio Farroupilha e participante dessa atividade, gostaria de pedir que antes de dizer o que pensa sobre esse trabalho, procure saber sobre do que se trata.

Anônimo disse...

Eu como estudante do colégio Farroupilha e participante dessa atividade, peço que antes de fazer críticas/ataques procure se informar sobre do que se trata.

Anônimo disse...

Minha nossa, Polibio! O que são esse monte de comentários forjados? Não espera isso de alguém de sua idade.

Anônimo disse...

A tropa de choque dos esquerdistas apareceu, mas está meio trêmula. Furiosos, repetem o comentário previamente escrito. Eu, sinceramente não vejo lá tanto perigo no cartaz do Farroupilha. Serviu ele, isto sim, para alertar aos pais deste colégio de classe A, que até mesmo lá existem infiltrações da maldita esquerda. Aquela frase da professora do colégio (aquela repetida 3 vezes) que ela seria de ESQUERDA para defender a PAZ, é um baita de um ATO FALHO. Ela se disse não-petista, pois deve ser do PSOL. CUIDADO, GENTE. Bem, os filhos são de vocês...

Anônimo disse...

A Rafaela disse tudo:

Primeiramente, fico muito indignada com tamanha ignorância da maioria das pessoas que aqui comentaram. Desde quando falar em sala de aula sobre uma GUERRA que está acontecendo AGORA e massacrando uma RELIGIÃO e um POVO é coisa de petista/esquerdista? Santa ignorância a de vocês! Apenas foi estudado em aula sobre uma guerra (assim como é estudado a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, a Guerra dos Farrapos, a Guerra Paraguaia). Isso se chama "História", vocês tiveram essa disciplina na escola?

A única diferença que vejo entre estudar o que está acontecendo com a Síria e o que aconteceu no mundo em 1945 é que a Guerra na Síria está acontecendo HOJE. AGORA. PESSOAS ESTÃO MORRENDO AGORA MESMO, ENQUANTO VOCÊS ESTÃO CRITICANDO UM MURAL DESENHADO POR UMA CRIANÇA.

Se ali estivesse retratado Guernica, obra de Picasso, vocês também estariam aqui criticando o pintor? Estariam chamando Picasso de petista? De esquerdopata? Fascista?
Aliás, vocês sabem o significado do termo fascista?
Creio que não.

Há diversos murais pelo pátio da escola. A maioria clama por PAZ. PAZ para o MUNDO, paz para SÍRIA.
NENHUM deles faz qualquer menção ao Estado Islâmico e nem se diz pró-islamismo (que é uma religião como todas as outras, parem com esse preconceito religioso!). Os alunos estão aprendendo sobre uma guerra real e atual, e pedem por paz. Estão dizendo ao mundo, começando pelo colégio, que eles estão cientes da guerra e que só querem PAZ.
Única e simplesmente PAZ.

VOCÊS SÃO CONTRA A PAZ?

Além do mais, está mais do que claro o motivo da criança estar segurando uma faca: ela está sendo forçada a abandonar a infância dela, a bola e os brinquedos, a escola e a família para LUTAR UMA GUERRA QUE NEM É DELA.
Por isso a legenda "Refugiados não tem escolha. Você tem", porque a pessoa que desenhou esse mural está ciente que a criança, mesmo a criança armada, é uma VÍTIMA DESSA GUERRA DE MERDA.
Essa criança está segurando uma faca. E está chorando. Porque ela é OBRIGADA a lutar.
Entendem?
Sabem ler a obra antes de sair criticando?
Lamentável os comentários de vocês.

Ah, sim.
Só pra finalizar: o colégio continua laico. Laico significa "não receber influência religiosa", e não "não aceitar nenhuma religião". Pelo contrário: no momento que algo é laico, ele aceita todas as religiões, respeitando-as. Seja cristã, espírita, islâmica, o que for.

E, SE PRA SER A FAVOR DA PAZ É NECESSÁRIO SER ESQUERDISTA,EU ABRAÇO A ESQUERDA!!!!!
19 de junho de 2017 16:35

Anônimo disse...

Primeiramente, quanta ignorância, antes de se informarem e tomar conhecimento sobre o assunto ja joga na internet um absurdo desses, que, ao contrário de toda essa postagem, o trabalho foi feito em HOMENAGEM DOS REFUGIADOS que pelo visto nao tem muitas escolhas, e tais pessoas ignorantes como todos que concordam com essa publicação, nao tem o mínimo direito de se impor diante de uma situação como essa, que nao foi nada mais que tentar conscientizar as pessoas da realidade que estamos vivendo, e além do mais aprender sobre tudo que esta se passando e não ser um babaca sem informações, diante da matéria que foi passada CADA ALUNO criou a sua opinião sobre tal assunto, e uma dica, pensem e se informem bem antes de sair falando bobagens como estas!

Anônimo disse...

Desculpe mais a mensalidade do Farroupilha é quase o dobro da mensalidade do Rosário!

Anônimo disse...

Só pra começar: os painéis estão colocados em um local do Colégio que as crianças de 4 anos passam... elas não tem idade para entender o que está retratado... quem acha que retratar a morte, menina com faça faca na mão, jovem chorando e Bandeira sangrando é mensagem de paz e solidariedade está fazendo parte do grupo de pessoas que têm interesse em esconder o que realmente está por trás disso!

Anônimo disse...

Você fez um ótimo trabalho, os painéis do ponto de vista artístico ficaram lindos! Mas a proposta está equivocada! Os trabalhos se solidarizam com símbolos religiosos (no caso islâmicos) e se o Colégio respeita todas as religiões ele não deveria reverenciar NENHUMA em seus projetos. Todos os pais, assim como o mundo inteiro se solidariza com a perda de vidas inocentes, seja por guerras seja pelo tráfico, seja pela violência que tomou conta deste nosso país... mas infelizmente não há como fazer mais que se comover! E é importante saber o que se está pintando: não é por sair na mídia que se torna verdadeiro, não é por não incomodar certo grupo que se torna politicamente correto! O Islamismo não é uma religião como qualquer outra! É um pacote religioso/cultural/político e se a história tivesse sido colocada com fatos históricos os murais seriam totalmente diferentes! E antes de dizer que é atual, deve perceber que não, estes conflitos perduram por séculos, e inclusive o povo islâmico (região palestina) expulsou os judeus das terras e não foi com flores nem pedidos, foi guerra! E na verdade, sejamos claros, todos os conflitos se resumem ao poder da riqueza do petróleo, cada grupo que assume faz negociações para explorar a riqueza em petróleo que existe nas terras, porém não há como extrair sem acordos com outros países. Os refugiados representam mais que 3x a população de São Paulo, possuem número suficiente para se impor. O mundo terá sorte se o conflito permanecer apenas lá! Enquanto isso olhe para o lado e veja nossas crianças que estão morrendo, olhe um pouco para o próprio umbigo, enxergue o que realmente está acontecendo aqui! No Brasil, em POA! Para depois poder olhar um pouco além...

Anônimo disse...

Sr. Políbio, sinto muito pela sua interpretação equivocada dando margem a outras mais equivocadas ainda. Não Se trata de esquerda ou direita, mas alguns discursos parecem nazifascistas. Muitos alemães vieram ao Rio Grande do Sul fugidos da guerra. Troque o texto para refugiados da primeira e segunda guerra e você terá a sua vó ou outro parente no desenho. Como podem associar a imagem com a esquerda? Ela se chama humanidade e nada tem com qualquer tendência política. Parabéns pra escola, tiveram mais uma lição aprendida além de despertar sentimento de solidariedade, a lição de como pessoas despreparadas podem entender um tema. O Senhor tem o poder da mídia, mal posta, torna-se um perigo.

Tomás R. S. disse...

Olha!!! O 1% fala! Só não mostra a cara. A cara do cancro social tupiniquim. Se pensar no próximo e vislumbrar justiça social é ser de esquerda, os conservadores estão perdidos.. pq essa juventude é massa. Mesmo os mais liberais...
TE EXPLICO.. Ser de esquerda (anarquista, comunista.. etc) não é crime. E digo mais, é até bem interessante! ;) vem cá gente! Sobe o morrão cupincha, apoia nós paê! . . Fico me perguntando como dever ser "conhecer" meio mundo e não saber nada dele... analfabetos sociais.

Tomás R. S. disse...

Olha!!! O 1% fala! Só não mostra a cara. A cara do cancro social tupiniquim. Se pensar no próximo e vislumbrar justiça social é ser de esquerda, os conservadores estão perdidos.. pq essa juventude é massa. Mesmo os mais liberais...
TE EXPLICO.. Ser de esquerda (anarquista, comunista.. etc) não é crime. E digo mais, é até bem interessante! ;) vem cá gente! Sobe o morrão cupincha, apoia nós paê! . . Fico me perguntando como dever ser "conhecer" meio mundo e não saber nada dele... analfabetos sociais.

Tomás R. S. disse...

Olha!!! O 1% fala! Só não mostra a cara. A cara do cancro social tupiniquim. Se pensar no próximo e vislumbrar justiça social é ser de esquerda, os conservadores estão perdidos.. pq essa juventude é massa. Mesmo os mais liberais...
TE EXPLICO.. Ser de esquerda (anarquista, comunista.. etc) não é crime. E digo mais, é até bem interessante! ;) vem cá gente! Sobe o morrão cupincha, apoia nós paê! . . Fico me perguntando como dever ser "conhecer" meio mundo e não saber nada dele... analfabetos sociais.

Tomás R. S. disse...

Olha!!! O 1% fala! Só não mostra a cara. A cara do cancro social tupiniquim. Se pensar no próximo e vislumbrar justiça social é ser de esquerda, os conservadores estão perdidos.. pq essa juventude é massa. Mesmo os mais liberais...
TE EXPLICO.. Ser de esquerda (anarquista, comunista.. etc) não é crime. E digo mais, é até bem interessante! ;) vem cá gente! Sobe o morrão cupincha, apoia nós paê! . . Fico me perguntando como dever ser "conhecer" meio mundo e não saber nada dele... analfabetos sociais.

ARTE E IDÉIAS disse...

QUANTA BOBAGEM ESCRITA E PENSADA. MINHA FILHA FAZ PARTE DOS ALUNOS QUE FIZERAM ESTE TRABALHO. OS PAIS INDIGNADOS, O COLUNISTA E OS COMENTÁRIOS AQUI POSTADOS(MAIORIA) DESCONHECEM O TRABALHO OU QUEREM FAZER PARTE DE UMA ELITE BABACA QUE VIVE NUMA REDOMA COM MEDO ATÉ DA PRÓPRIA SOMBRA.
NÃO VALE A PENA EXPLICAR OQUE SE TRATOU NA SALA DE AULA. ALGUMAS PESSOAS
DESCONHECEM A PRÓPRIA EXISTÊNCIA.

Anônimo disse...

Desde quando fazer uma exposição sobre os refugiados é ideologia esquerdista? Eu estudo no Farroupilha e lá náo existe doutrinação. Aliás, o que menos tem lá é pensamentos de esquerda

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/