TSE repele tentativa de censura do PT contra consultoria que decretou "O Fim do Brasil"

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou improcedente representação da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) contra as propagandas da consultoria Empiricus que apontavam piora do cenário econômico em caso de reeleição. Eis o que sentenciou Gilmar Mendes:

-  Não vamos querer que a Justiça Eleitoral, agora, se transforme em editor de consultoria.

CLIQUE AQUI para ler o relatório "O fim do Brasil", análise que irritou Dilma e o PT. 

. O caso mais notável, além do Empiricus, foi do Banco Santander, censurado publicamente pelo PT e pelo próprio governo. 

.  A decisão deve nortear futuros julgamentos sobre análises econômicas que tratem de eleições

CLIQUE AQUI para ler, também, “Briga com os números”, de Percival Puggina.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se nada for feito, independentemente de qual for o proximo Presidente, o fim do Brasil esta dito neste material.
Muito bem Fundamentado.

Anônimo disse...

Políbio,

- O material da Empíricus é muito bom;

- O ca$o do $antander tem a ver com fechamento de capital e neceSSidade de "parecer" favorável da CVM(Mantega) e o PT cobra para i$to;

- No mais, estamos em RECESSÃO!!

JulioK




Anônimo disse...

Já faz muito tempo que a The Economist, publicação inglesa, faz advertências sobre a má condução da política econômica do atual governo, chegando ao ponto de criticar abertamente diversa medidas adotadas pelo ministro Mantega, sugerindo seu defenestramento para o bem do Brasil. Estas críticas, porém, soaram como elogios e a presidanta decidiu que o seu ministro estava certo e que portanto não tinha porque removê-lo do cargo. As consequências desta política nefasta, já as estamos sentindo agora e a probabilidade é de um agravamento futuro, segundo esta nota da Empiricus. Muito triste, ainda mais com as poucas perspectivas de mudança. Infelizmente, o voto de quem tem capacidade de compreender esta situação, vale tanto quanto os dos beneficiados com o assistencialismo do atual governo. Acho difícil escaparmos do caos!

Anônimo disse...

Mentir pode é o que este governo mais gosta!

DILMA MENTE O TEMPO TODO...

Anônimo disse...

EM FIM TIVE UMA VERDADEIRA AULA DE ECONOMIA, CONFESSO, TEREI QUE REVER ALGUNS CONCEITOS RELACIONADAS A COMPRAS, TIPO AQUELE CARRO ZERO DE DEZEMBRO VAI ESPERAR MUITO TEMPO E QUEM SABE NEM VENHA.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Os petralhas já estão rasgando a máscara despudoradamente, já estão fazendo ensaios para a ditadura bolivariana que está por vir, foi o mesmo caso do Atraso Genro tentando intimidar a Band, e é por esse motivo que o povo gaúcho e brasileiro devem dizer NÃO aos petralhas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/