Saiba tudo sobre o fiasco do João Cândido e a história das 5 Irmãs

Este navio petroleiro, o João Cândido, lançado ao mar pernambucano (Ipojuca) no tumulto do início de uma campanha pré-eleitoral, 7 de maio do ano passado, teria que ser entregue à Transpetro em agosto de 2010, mas até hoje não saiu do lugar.

. É um navio fantasma de R$ 336 milhões, o dobro do valor que a Petrobrás pagaria a qualquer estaleiro da Holanda, Cingapura ou Coréia.

. É dinheiro ao mar, como descreveu reportagem de página inteira a revista Veja, dia 31 de agosto.

. O editor investigou e descobriu que nada mudou de lá para cá.

. E isto que a EAS tem contrato para entregar outros 21 petroleiros.

. O Estaleiro Atlântico Sul (Queiroz Galvão e Camargo Corrêa, com o apoio da coreana Samsuing Heavy Industries) não sabe o que fazer para dar explicações, mas além de demitir toda a diretoria, inclusive o Presidente Ângelo Alberto Bellelis, pouco conseguiu avançar nos reparos e finalizações.

. Foi mais um dos embustes do ex-presidente Lula.

. Lula e seu governo andaram bem quando descobriram as enormes fortunas do Fundo de Marinha Mercante, resolveram reanimar a indústria naval brasileira e convenceram a Petrobrás a confiar boa parte de suas encomendas de petroleiros e plataformas a novos estaleiros criados sobretudo pelas 5 Irmãs, com as quais mantinham relações carnais há muitos anos. A última encomenda do porte, feita pela Petrobrás, foi em 1987.

. O governo do PT fez aprovar novas leis para privilegiar a todo custo mão de obra e fornecedores brasileiros, desprezando a inteligência e o bom uso do dinheiro público.

. O que ocorre com o navio João Cândido é a história anunciada de gente sem expertise no setor, acostumada a fazer lobby parlamentar, driblar governos e e ganhar tempo e apoio nos tribunais.

. A história das 5 Irmãs é a história de Camargo Corrêa, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, Odebrecht e OAS. Quem não entrou como estaleiro, entrou como construtor de estaleiro, para que se entenda melhor o que ficou combinado.

. Estão todas também no RS.

CLIQUE acima para examinar melhor a foto de Lula no lançamento do João Cândito. Tudo para eleger Dilma e enganar o eleitor brasileiro. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Obesrvem a foto: é o primeiro navio do mundo com guelras de peixes . Nova tecnologia da mão de obra treinada pelo governo do PT.

Anônimo disse...

Um daqueles absurdos do governo Lulla, com a queima de milhões de reais apenas para tentar mostrar crescimento econômico. Ainda vamos pagar caro por essas bravatas feitas com único objetivo de fazer propaganda, sem critérios técnicos.

Ricardo disse...

Será que o apedeuta aceitaria fazer uma viagem transatlântica a bordo desta sua cria ???? Eu pago pra ver se ele teria coragem de embarcar numa travessia do Atlântico a bordo dessa peneira que ele chama de navio !!!!

Anônimo disse...

Nossa empresa aqui do Sul foi contratada para serviços no Estaleiro. Depois do fracasso do navio fomos achacados para dar 15% de desconto sobre o valor do contrato já executado e entregue conforme especificado . Ou isso ou procurar os "dereitos". Imaginem longos anos de briga lá em Pernambuco com esta gente. Para pagar nosso pessoal tivemos que aceitar. Observo que não foram serviços de solda. Picaretagem!

Anônimo disse...

Goataria que o Lula (comandante) e a Dilma (contramenstre)estivessem no comando deste navio carregadode de gasolina e petroleo e transportassem do Oriente Médio via cabo das tormentas até o Brasil.

BACARIA

Anônimo disse...

Saúde de Primeiro Mundo!
Petroleiros de primeiro mundo!
A Petrobrás é nossa.
E teve muita gente que acreditou nessas mentiras.

Anônimo disse...

Pensávamos que o Estaleiro Atlântico Sul, seria um marco no desenvolvimento de Pernambuco. Mero engano,a nova direção veio acabar com tudo. Superfaturando salários de pessoas, que vieram de Caraguatatuba - SP, sem experiência nenhuma, E abandonado a mão de obra local, que tinha vencimentos muito abaixo disso aí. É um absurdo, isso está parecendo mais uma quadrilha que veio tirar onda e roubar em nossa terra. Será que não tem ninguém que faça nada?? Dilma e Eduardo Campos acordem e venham dá uma verificada, nessa robalheira, descaso com nosso estado.

Anônimo disse...

Oh anônimo das (10 de novembro de 2011 23:37) tu acha que a Dilma é inocente? Tu acredita no PT? Acorda meu amigo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/