Estão há três semanas em greve os servidores da Justiça do Trabalho.É a segunda greve do ano. Já são 100 dias de paralisação em 10 meses. É a quarta greve em dois anos.
. Greves são proibidas no serviço pública, mas os servidores alegam que falta regulamentação e por isto não precisam respeitar o que dispõe a Constituição Federal.
. Apesar da proibição, os grevistas não cumprem sequer a ordem de manter funcionando 30% das Varas, acabam tendo pagos os dias parados e não são punidos.
. Advogados, trabalhadores e empregadores não conseguem levar adiante suas demandas.
- A OAB do RS quer que sejam prorrogados os prazos durante a paralisação. Até o momento não decidiu pedir a inconstitucionalidade da greve.
7 comentários:
Pode fechar as portas uma encrenca a menos neste Brasil.
Ninguém sentiu a falta!
Qual é o trecho da CF que diz que a GREVE no serviço público é ILEGAL?
A greve é um direito constitucional. Cabe ao governo sentar e negociar. O judiciário está desde 2006 sem reajuste, desde 2009 há um projeto tramitando na câmara. Disposição do judiciário para resolver não faltou, mas o executivo intransigente é o grande culpado.
Por isso são quatro greves em dois anos, se nem assim o judiciário consegue uma recomposição das perdas pela inflação... Qual é a outra solução.. A greve é sempre a última das cartadas, nenhuma categoria faz greve porque gosta, mas por se fazer necessário.. Como derradeiro ato!
Direito de receber é o dever de ter
trabalhado.
Ainda bem, alguém falou que teve 4 greves com todo respeito, a grande população nem notou.
Nõa fazem falta nenhuma. Se há algo que devia ser fechado de imediato no Brasil é a tal "Justiça do Trabalho"...
Os empresários agradecem, pois só servem para hornera ainda mais os empresários. Fechem a injustiça do trabalho...
Postar um comentário