Terrorismo chega ao Brasil: irmã do atirador diz que ele era ligado ao islamismo

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Em entrevista à rádio Band News do Rio de Janeiro, Roselane, a irmã adotiva do atirador Wellington Menezes de Oliveira, 24, disse que ele estava muito ligado ao Islamismo, não saia muito de casa e ficava o tempo inteiro no computador. “Ele era muito estranho, não tinha amigos, vivia na internet”, disse a irmã. "Ele fala desse negócio de muçulmano". Segundo ela, ele morava sozinho há oito meses, em local perto da escola, no bairro do Realengo. Os pais adotivos do rapaz já morreram.Oliveira, que seria ex-aluno da escola e teria ido à escola buscar documentos, invadiu na manhã desta quinta-feira (7) uma sala de aula da escola municipal Tasso da Silveira, na rua General Bernardino de Matos, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele disparou várias vezes contra os alunos.Segundo o Corpo de Bombeiros, 22 pessoas foram feridas e pelo menos 13 pessoas morreram, inclusive o atirador. De acordo com a Polícia Militar, ele atirou contra a própria cabeça. Ele teria usado vários pentes de revolver calibre 38. Duas armas foram usadas.Em entrevista à Globo News, o coronel Djalma Beltrame, comandante do 14º BPM (Bangu), confirmou que Oliveira deixou uma carta que indica que ele tinha intenção de se matar. " Foi um ato premeditado", disse Beltrame.Segundo o coronel, a carta era “confusa” e apresenta conteúdo “fundamentalista islâmico”.

Nota do editor - A capa de Veja desta semana, casualmente, revela que os terroristas islâmicos já operam no Brasil com a complacência dos governos do PT. A revista fotografou cinco deles. CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.

CLIQUE AQUI para ler a carta deixada pelo assassino islâmico. O texto é claríssimo quanto às motivações que o levaram até a cena do crime. Não tem por que tentar mudar o foco da discussão, sob a alegação de que se trata de um psicopata celerado, porque é exatamente este tipo de doente que abraça a causa terrorista islâmica. A presidente Dilma Roussef, em vez de decretar tres dias de luto oficial, poderia começar por prender os líderes da Al Qaeda identificados pela sua própria Polícia Federal, fotografados e denunciados por Veja, conforme reportagem desta semana.


A foto acima é da capa da Veja desta semana. A revista alertou para a presença de terroristas islâmicos entre nós. O governo do PT faz de conta que não tem nada a ver com a história.

40 comentários:

Anônimo disse...

Ta vendo é isto que o Lula Arrumou pra nós, com as amizades com o Irâ, Hugo Chaves e outras porcarias.
E agora como ficamos, o Governo não tem competência para cuidar dos marginais de 2ª categoria que já temos, vai controlar TERRORISTAS como ??
Só falta o PT Trezer TERREMOTOS DE GRANDE ESCALA E TSUMANI, o resto que não presta, acho que trouxe tudo.
Ordinários, imprestáveis !!!

Mujahedin do PT disse...

Mentira. Não existe terrorismo nem violencia no Brasil. Lula tornou o Brasil um paraiso...

Anônimo disse...

Já temos católicos, protestantes, batuqueiros e agora islã era só o que faltava, fora islã.

Anônimo disse...

Viu o que uma sociedade de armas representa? Vai dizer que a culpa é do Lula?

Mordaz disse...

Certamente com este nome ele não era muçulmano, mas usava na sua loucura as frases para aparecer interessante. Era apenas mais um doido solitário delirando.

Anônimo disse...

Caro "cumpanhero" Anônimo das 14:53; o problema não é uam sociedade de armas mas sim uma falta de controle sobre as armas existentes. Ter uam arma é direito de todo o cidadão. Cabe ao goerno selecionar racionalmetne quem tem capacidade de ter uam ou não. No canada existem 3 armas para cada habitante e estes sabem como devem usar. É fácil para vocês burocratas socialistas corat a mão quando ela tem uma ferida. Não seria melor tratar a ferida? Não seria melhor gastar em educação e não regalias, jatinhos e cartões corporativos aos presidentes e familiares?

Anônimo disse...

Porque que foram se meter com essa gente?Deixa esse pessoal quieto!...Se for confirmada a veracidade dessa história,aí sim!...Vocês vão vêr a "M" que Brasil se meteu!...Isso será só o início de um terrorismo sem fim.

Anônimo disse...

Segundo informações de vizinhos o atirador fumou um baseado antes de ir para a escola...

Diogenes Luz

Anônimo disse...

Agora fiquei em dúvida: a famiglia Sirotski, que é amiga e aliada dos PeTralhas será palestina ou iraniana???

Anônimo disse...

Só faltava esta... a anos o governo do EUA vem pedindo a Lula uma lei anti-terror, pois extremistas ja tinham o Brasil como base. Mas aquele Celso Amorin e seus cúmplices deixaram a coisa correr.. olha a conta vindo ai !

zé do bobe disse...

O bem informado editor deu uma barrigada. A carta do homicida faz referências explícitas a Jesus Cristo, seu mentor e orientador, e a suas confusões mentais.

Anônimo disse...

Bueno, COPA DO MUNDO, sem infra-estrutura, aeroportos um caos, mobilidade urbana um caos, com chuva pior ainda, tão discutindo de o nome do NOVO ESTADIO EM SALVADOR, vai continua Fonte nova ou Nova Fonte...rsrsrs não tem um tijolo lá ainda na tal futura construção, e agora insegurança com Terrorismo.
É O PT DO LULA, MUITA CONVERSA, QUASE NADA DE AÇÃO !!!!

Anônimo disse...

Este post é mentiroso.

Me dei ao trabalho de ler a carta original e não tem nada de "islamismo". O louco fala até em Jesus, que não tem nada a ver com Islamismo ou muçulmanos.

Existe sim uma votade insana do editor em impingir a Lula, Dilma e ao PT a culpa da tragédia.

Que horror!]

Usar a desgraça alheia para tirar vantagem. Que vergonha!

Anônimo disse...

Polibio, o PT é imcompetente, não prende Terrorista nem aqui, nem em lugar nenhum, ele só tem estratégia de perpetuação no Poder, para continuarem a roubar.
Sugiro aos "Nobres" Terroristas não matem crianças.
Temos um cardápio melhor, Deputados, Senadores, Petistas, alguns Governadores.

Jeea disse...

Polibio, o matador Wellington tinha facebook, repara na foto que ele usou no perfil e colocou a escola que estudou Tasso da Silveira. Aqui vai o link ...
http://www.facebook.com/login/setashome.php?ref=genlogin#!/profile.php?id=100002215523165

Anônimo disse...

Piada sem nexo. Conta outra...

Anônimo disse...

Nada a ver com Islã, Políbio, deixa de ser doente!

BEATRIZ disse...

CONCORDO COM O LEITOR DAS 13:31... E AGORA ESTE CARA CHAMADO TARSO DANDO APOIUO PARA MACONHA....VOU EMBORA PARA O MATO. A COISA ESTA FEIA.....

Aquiles disse...

Parabéns Políbio Braga por não se intimidar e dar o nome correto aos bois. O demente que cometeu as atrocidades esta manhã era islâmico sim sr, por mais que algumas emissoras tentem esconder e amorcegar o fato. Acompanhei o noticiário esta manhã e na rádio até as 15 horas, e nem um único pio sobre isto, somente nos grandes portais de internet, em especial o IG. Não é a toa que o Olavo de Carvalho tem afirmado há anos que os sheiks muçulmanos tem usado seus petrodólares para comprar as ações de empresas de comunicação social de capital aberto em Bolsa de Valores para depois, por serem donos também, imporem um novo padrão editorial.

Anônimo disse...

Que post ridículo, absurdo...Como é de praxe...

Anônimo disse...

não acreditam, no pior ,tem que acontecer para acreditarem, o Brasil País do Futuro,a coisa é assim, e se a moda pega em,droga da América do Sul,armas dos comunas,militares nos quarteis, políticos mentindo, professores analfas, alunos putiando os professores,greve nos canteiros de obras,dinheiro estrangeiro segundo o FMI, vai acabar com a economia do País do Futuro,Aécio disse o que disse que não dinha muito o que dizer como mineiro, e já é o CARA, O novo Cara, mas o que é isto. O tarado este por certo ouviu falar das masturbações do tarso e saiu dando tiro para tudo que é lado. A gasolina importada, tem mais celular e automóveis do que pessoas civilizadas no País, os índios eram instrumentos de tortura para a morte, dos comunas e depois matavam os indios,crime ecologico, e o País com seca na Amazônia, que reverteu o carbono, os EEUU, com 50 trilhões de problemas e dolares pelo mundo afora, o mantega aumentando impostos para que não tenha mais os portos e os bancos abertos para a farra internacional, no País. E o lula aposentado, e o mundo vai liquidar com os ganhos dos aposentados, estou preocupado com tudo isto por causa do pobrezinho do Lula, o rei dos trouxas.

eunice oliveira disse...

PIOR CÉGO; É AQUELE QUE NÃO QUER VER...QUEM MANDOU SE METER COM ESSE POVO???? JA NÃO CHEGA OS NOSSOS PROBLEMAS???? TERRORISTAS NO BRASIL????? NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESSE PAÍS!!!!!

Anônimo disse...

Barbaridade mais uma vez !! O editor com a concordância da direitalha oligofrênica, usa essa tragédia para fazer ligações descabidas e irresponsáveis entre islamismo, terrorismo e a barbárie feita por um psicopata.
Francamente, estou desistindo de acompanhar esse blog, não dá para nem tentar ler e discutir com esse nível rateiro que baixou por aqui.

Mariano da republica de santa maria

Anônimo disse...

Mas com certeza iria fazer isso, mesmo associar com PT, isso é uma doença já, como pode uma pessoa ser assim, não pode ser normal, as vezes acho que teus comentarios chaga se piada, mas as vezes vejo que esta tentando ser serio e vender ou passar uma inverdade, assim vai acabar ficando louco, não da para entender essa raiva que escorre pela boca, mas um dia vamos descobrir que ouve de fato.

Anônimo disse...

Eleitores do PT vao viajar, ver o mundo la fora o primeiro mundo..suecia..finlandia.suica...noruega..pra não dizerem bobagens aqui !!!
Ta barato agora CVC 24 parcelas, pra terem uma visao de mundo...não a visao da Globo !!! Bando de trouxas !!

Anônimo disse...

Não tem o que falar? Fique quieto. Senti vergonha por ti.

Anônimo disse...

Discordo,"Mordaz",às 15:04!


Estamos no Brasil,onde tudo vira uma esbórnia!

Temos cristãos - católicos e protestantes(evangélicos) - que simpatizam e/ou aderem ao espiritismo,desconhecendo que doutrina cristã e doutrina espírita são incompatíveis,seja à luz do Cristianismo,seja à luz da Razão,logo imiscíveis como água e óleo,por exemplo!A doutrina espírita nega pelo menos 40 verdades da fé cristã!A idéia ou crença na reencarnação,pedra angular do espiritismo,por exemplo,foi rechaçada pela Bíblia e pelo PRÓPRIO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
Atentem para o seguinte FATO,à luz da doutrina cristã:
Jesus não teria falado para o bom ladrão: “Hoje mesmo estarás comigo no paraiso” se ele precisasse reencarnar…

Sobre estes assuntos,recomendo os seguintes endereços,PARA COMEÇAR:

- http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/10293-igreja-adverte-formalmente-contra-os-enganos-da-doutrina-espirita


- Excelente e esclarecedor áudio “Curso Fe Catolica 8 – Espiritismo e Cristianismo” http://www.4shared.com/audio/mqx9RK_j/Curso_Fe_Catolica_8_-_Espiriti.htm


- " Os Desmentidos do Espiritismo ”
http://www.universocatolico.com.br/index.php?/Search.html?searchphrase=exact&searchword=espiritismo


Voltando.

Pelo exemplo acima,"Mordaz",é perfeitamente possível a um brasileiro abraçar o islamismo sem mudar de nome e sem freqüentar uma mesquita,por exemplo!Aqui,pra NÃO VARIAR,a massa gosta mesmo é de uma esbórnia,nem que seja de natureza religiosa!Alguém já disse que o Brasil não é um país sério!Com um povo como é o brasileiro,pergunto:alguém,aí,tem alguma dúvida?!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Parabéns,caro "Aquiles",às 18:07!

Sobre os alertas e as denúncias do filósofo Olavo de Carvalho,só não as leva em consideração e não as compreende quem não quer ou quem é burro,logo não entende nada;ou,mesmo,quem é louco e fanático ou fdp!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

a preocupação do Brasil é com copa do mundo e mais nada!

Anônimo disse...

Irmã levanta as suspeitas de Terrorismo Islâmico
.
Roselane, a irmã adotiva do atirador Wellington Menezes de Oliveira, 23, disse em entrevista à rádio Band News do Rio de

Janeiro, que ele era muito ligado ao Islamismo, não saia muito de casa e ficava o tempo inteiro no computador.


“Ele era muito estranho, não tinha amigos, vivia na internet”, contou a irmã."Ele falava desse negócio de muçulmano". Segundo Roselane, ele morava sozinho há oito meses, em local perto da escola, no bairro do Realengo. Os pais adotivos do atirador já morreram.

http://olhonajihad.blogspot.com/2011/04/rio-de-janeiro-atirador-muculmano-abre.html


Na Rede Globo confirmaram essa versão depois voltaram atrás.

EASTEC disse...

A primeira reação que tive quando divulgaram a carta que o assassino deixou, foi com relação a linguagem utilizada, a mesma que é sempre usada pelos mártires islâmicos, se isso for um indício do que podemos esperar é muito preocupante.

Anônimo disse...

As notícias (com depoimentos de familiares) falaram em primeira mão uma versão diferente do que estão mostrando agora.Agora foi o PM que matou o assassino.Será que a Rede Globo está fabricando Heróis(Não existe Heróis sem desgraça,espero um dia não existir mais heróis).Que História bem mal contada.Qual éra objetivo do assassino?É notório que ele tinha trenamento e foi premeditado aquele atentado pra depois fazer uma carta confusa.Eu não acredito nessa!Será que a imprensa deu calaboca no povo?

Eduardo Bozzetti disse...

O cara NÃO é islâmico!
ACORDEM!!!!!!!!!!!

Ele era um maluco que não conhecia absolutamente nada de religião alguma e misturou TODAS em uma única carta. Ele pede um ritual Oriental e conclama Jesus Cristo no final ou seja; fez uma Mistureba pois não tinha o menor conhecimento sobre religião alguma.

E mais:

Revólver não tem "Pente"!!!
Quem usa "Pente" (Carregador) é Pistola, fuzil ou qualquer arma semi-automática!

Por favor senhor Jornalista que elaborou o texto; INFORME-SE melhor antes de sair digitando!

Anônimo disse...

O Lula deixou o Brasil num Paraíso de alá:1000 mulheres para cada Homem e 1000 Homens para cada viado.Só que Alá decidiu mandar a conta e o Lula repassou para o Povo.

Hachidi Mustafá

Anônimo disse...

não a culpa é de Pedro A. Cabral, o PT, é o salvador da Pátria, estão todos enganados, somos o País do Futuro, um novo espetáculo,só os direitistas não querem ver, temos todos que concordar com tarso,genuinos,dirceus etc, tudo que está acontecendo de ruim é obra de Cabral,agora estará tudo resolvido com os "debeis" do PT, entregando o País para o gênio LULa. . afinal,não encherga as soluções quem não quer........é facil governar este País........hahahahah

Anônimo disse...

Esclarecimento ao "Eduardo Bozzetti",às 11:34:


O caso envolvendo o referido Wellington é sintomático:o brasileiro,em sua maioria cristão - católico e protestante(evangélico) - não liga muito,ou seja,não dá muita importância aos aspectos doutrinários de sua religião,o que explica,mas não justifica,a referida esbórnia verificada nestas plagas bananeiras terceiro mundistas,
como referido em meu comentário,às 07:28!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

ref.:11:34

Se ele não é islâmico porque a irmã dele que convivia com ele e que conhece melhor que qualquer um está dizendo que é(depoimento)?

Anônimo disse...

Correção no meu comentário postado às 07:28:"Jesus não teria falado para o bom ladrão: “Hoje mesmo estarás comigo no paraiso” se ele precisasse reencarnar…"

CORRIGIDO:

"Jesus não teria falado para o LADRÃO ARREPENDIDO de seus pecados: “Hoje mesmo estarás comigo no paraiso” se ele precisasse reencarnar…"


PS:Até porque não existe bom ladrão - bom ladrão só se estiver morto e no caixão!!!


Grato,caro Políbio!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Na carta, o esquizofrênico homicida e suicida, também fala em Jesus. Os comentários são curiosos,esquecem a referência a Jesus. Parece que o islamismo adotou o cristianismo,sob a liderança de Jesus. Afinal, ele era muçulmano ou cristão?

Anônimo disse...

AO "Anônimo",às 01:23:

Os dois,ora,rsrsrs

Em país você pensa que o homicida sobrevivia?!


O cristão brasileiro (católico e protestante/evangélico) - com honrosas e felizes exceções,felizmente -,não vê nada demais freqüientar uma missa ou um culto evangélico e ir,depois,para uma sessão espírita receber o cavalo e fazer um trabalho ou despacho!Aqui,no Bananão terceiro mundista,quase nada é levado a sério,tudo virando uma esbórnia...


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/