Erenice, a companheira de armas de Dilma Roussef confessa que mentiu, ao depor na Polícia Federal

Olhem o que este jornal búlgaro diz sobre Dilma Roussef.


A ex-ministra Erenice Guerra foi ministra da Casa Civil do governo Lula. Ela foi bancada para o cargo por Dilma Roussef, a quem acompanha há oito anos. Sua passagem pela Casa Civil foi marcada por escândalos e caiu em função de denúncias envolvendo malfeitorias praticadas por familiares, inclusive o filho, Israel, que ela manteve ao seu lado no Palácio. Ao sair, a ex-ministra Erenice Guerra disparou acusações, usando pela última vez recursos públicos, o que lhe valeu multa imposta pelo TSE e reprimenda da Comissão de Ética do governo Lula. Esta segunda-feira, dona Erenice prestou depoimento de quatro horas na Polícia Federal. Quem leu o depoimento transcrito pelo editor aqui mesmo, neste espaço, percebeu que a ex-ministra integra essa matilha de líderes petistas que se aboletou no governo para meter a mão no dinheiro público, promovendo lobby, advocacia administrativa, nepotismo, empreguismo, patrimonialismo e para isto usando ferramentas conhecidas: mentira, dissimulação e tergiversação.

. O editorial aí ao lado é do Estadão desta quarta-feira. Ele desvenda o caminho das pedras, ou seja, o caminho seguido por Erenice Guerra, a preferida de Dilma Roussef. Ali dá para acompanhar o passo a passa da história de podridão que pecorre os tapetes do Palácio do Planalto. Escreve o jornal: "É prova da força das redes de famílias, amizade e compadrio político nas relações da administração lulista com agentes privados." Você saberá que no depoimento à Polícia Federal, Erenice Guerra, a amiga, confidente, companheira de lutas de Dilma Roussef, não passa de uma mentirosa. Ela reconhece que mentiu quando disse que não tinha se reunido com a EDRB e com a MTA, empresas que procuraram favores do governo e que em troca deles prometeram verdadeiras fortunas para a família da ex-ministra, via seu filho Israel. Numa reunião a que compareceu Erenice Guerar ("Só por 20 minutos, para discutir aspectos técnicos", disse ela, antes, para a Folha), os representantes da EDRB receberam o aviso de Israel Guerra e seu amigo Vinicius Castro, então assessor da Casa Civil (ele também caiu):
- Queremos R$ 240 mil e mais R$ 5 milhões para as contas da Dilma.

CLIQUE AQUI para conhecer esta escabrosa história do mar de lama em que se transformou o atual governo do PT.

8 comentários:

Anônimo disse...

E, O POVO, NÃO LE, NAO VE,TODA ESTA ROUBALHEIRA E AINDA QUEREM COLOCA-LA NO PODER..ETA POVINHO BURRO, IDIOTA.....

Mordaz disse...

E Lula, Dilma e o PT ainda tem a petulância de perguntar para Serra sobre o Paulo Preto quando eles não sabem e nem se responsabilizam nem pelos seus assessores diretos indicados por eles mesmos.

Anônimo disse...

E o caso do Marco Aurélio? Será remetido às calendas gregas?

Anônimo disse...

Quem Vota no PT, não presta assim como não presta o PT.

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA.
NÃO TEMOS JUDICIÁRIO.
O NEGÓCIO É LEVAR VANTAGEM EM TUDO, CERTO?

Corruptos e Coniventes disse...

Deixei recadinho prá ele:
"@clesioandrade compreensível sua pesquisa.Dê-se ao respeito ! Ética e moral deveria vir com a idade. Que lástima estar vendido!"

Anônimo disse...

mentiu de novo??????

Anônimo disse...

Correto anonimo das 19:56, os SEMELHANTES SE ATRAEM !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/