Vorcaro, presidente da Febraban e gente do Banco Central eram "irmãos".

Mensagens encontradas pela Polícia Federal no celular de Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master, indicam que Isaac Sidney, presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), defendeu o empresário em interlocuções com autoridades, incluindo integrantes do Banco Central. Os diálogos começaram em dezembro de 2023 e incluem referências à relação pessoal entre os dois. 

Nas conversas, Sidney relatou ter defendido as operações do Master em reuniões e discutido mudanças nas regras do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que protege depósitos dentro dos limites previstos. Ele também afirmou ter levado representantes da Febraban e do FGC ao banco para apresentar informações sobre as operações e pediu um período de transição para as novas normas. Vorcaro criticou as mudanças, que considerava prejudiciais aos negócios da instituição. 

Em nota, Isaac Sidney negou favorecimento ou atuação ilícita. Segundo ele, as mensagens refletiam relações pessoais e interlocuções institucionais.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/