Dica do editor - O comparecimento às urnas vale como Prova de Vida automática no INSS

Voto garante a manutenção de benefícios previdenciários e BPC de forma automática, dispensando beneficiários de deslocamentos. O Previmpa, Porto Alegre, também usará os dados. 

O comparecimento eleitoral é válido para a verificação no processo de Prova de Vida no INSS. O procedimento de revisão anual, focado em identificar se o titular do benefício previdenciário ou assistencial continua vivo para garantir a manutenção de pagamentos, abrange atualmente cerca de 40 milhões de beneficiários ativos, entre aposentadorias, pensões e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para os casos em que o cidadão não comparecer ao pleito eleitoral, o INSS continua utilizando o sistema SIRIS, que coleta diversas fontes de dados do governo em busca de outros eventos comprobatórios, como a emissão de documentos, movimentações registradas ou atendimentos realizados. O segurado só é convocado a regularizar a situação quando não é encontrada nenhuma fonte que confirme a sua vivacidade.

7 comentários:

Anônimo disse...

País incendiando, sendo saqueado por quadrilhas dos 3 poderes, imprensa cooptada pelos dinheiros do governo e absoluta insegurança jurídica.

Enquanto isso, os generais dormem, se escondem e borram as botas.

Como diz o 'Santo Fole'......DEUS QUE AJUDE.

Anônimo disse...

Agora a pouco, Políbio, 04/10, Rosane Mentireira Boules estava bem agitadinha, na rádio do Almirante. É bom sinal para nós do Brasil que presta.

Algum desbocado poderia dizer que a petralhada está com o cu na mão.

Anônimo disse...

DENUNCIEM AGORA!!!
DENUNCIEM AGORA!!!
DENUNCIEM AGORA!!!
DENUNCIEM AGORA!!!
DENUNCIEM AGORA!!!
DENUNCIEM AGORA!!!

quem mora na Autrália e voto no Ladrrão-assassino

Anônimo disse...

Duvido…sem prova de vida o beneficiário não recebe, Lula economiza, sobra mais pra robá.
E todo e qualquer tempo e dinheiro , obviamente não vai utilizar para implantar essa tecnologia de cruzamento de dados, tempo e dinheiro lula usa pra robá!

Anônimo disse...

LULADRÃO posa com bandeira do Brasil e depois amassa e joga no chão. Esse bandido é um vermelho de MADURO.

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro promulgou a lei n.º 14.199, em 02 de setembro 2021, que desobrigou os velhinhos a passar horas em filas de bancos para receber suas aposentadorias.

Anônimo disse...

https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/ttc-brasil/cala-a-boca-janja-diz-mae-de-nikolas-mexeu-com-o-pia-errado-de-31-milhoes-de-votos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/