Começou a fase das fake news: Flavio vai acabar com o Pix que Jair criou. Não foi Lula!

O período de desespero petista parece ter começado, e a desinformação volta ao centro da disputa eleitoral. A historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, identificada com o PT, publicou um vídeo no Instagram na quinta-feira (8) afirmando que o senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, acabaria com o Pix por determinação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. “Não sei vocês, mas eu vou usar o Pix o máximo que eu puder agora”, declarou. 

Em nota a campanha do senador rebateu a acusação e afirmou que o candidato defende a gratuidade do sistema, classificando-o como um patrimônio dos brasileiros. Segundo a equipe, Flávio é contrário à criação de impostos ou taxas sobre as operações e pretende manter o Pix livre, gratuito, rápido e acessível, já que foi no governo de Jair Bolsonaro a implementação do Pix.

Em uma eleição marcada pela polarização, declarações alarmistas como essa e dezenas de outras como de Janja de que Flavio irá acabar com programas sociais indica que o tom de desespero tomou definitivamente conta do partido.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/