Ana Maria Cemin (foto ao lado) é jornalista e tem se dedicado a abrir espaços para que presos e exilados políticos brasileiros falem. É a única jornalista brasileira que faz isto demodo corrente.
Na matéria que escrevi em 12 de abril de 2024, “As torturas impostas aos patriotas”, baseada no relato de Eduardo Zeferino Englert, estão as muitas formas de tortura vividas pelos patriotas em Brasília no ano de 2023.
As formas de tortura relatadas:
* Insegurança alimentar: comida descrita como azeda, sem qualidade nutricional e com relatos de sujeira, bichos e cacos de vidro. O emagrecimento teria sido generalizado.
* Negligência com a saúde: quando alguém passava mal, era necessário bater fortemente nas grades para conseguir chamar os agentes. Segundo o relato, algumas vezes o socorro demorava ou não acontecia.
CLIQUE AQUI para ler mais no Instagram da jornalista.

4 comentários:
Clesão apanhou lá dentro quem não sabe
inclusive na época da prisão de Carla Zambini se sobe de trama que visava assassina-la assim que fosse presa e para despistar iriam declarar a morte como decorrente de over-dose
LIBERDADE PARA OS BRASILEIROS PRESOS POLÍTICOS MÁRTIRES DA PÁTRIA
Comida dirigida fazendo parte da tortura.
Vem à lembrança um vídeo mostrando polivalente carrasco, mandante, julgador, artista de teatro de quinta, fazendo careta de vômito ao tentar demonstrar que a comida servida aos presos políticos era comestível, isso na frente da colega, a afilhada do guerrilheiro, que com o maior sentimento de nojo dizia para não comer isso, vai fazer mal.
Para aquela dupla acostumada na lagosta e vinho premiado, só um "tralha" da globo lixo, um capiau que vive com a palavra "golpista" na boca, pode tentar justificar absurdos, como ocorreu.
Postar um comentário