Análise, especial, Carlos Eduardo Borenstein - Entenda por que Zucco está em vantagem no RS e eventual surpresa eleitoral no primeiro turno é mais difícil de ocorrer

- O autor é cientista político da Arko Advice pesquisas
carloseduardo@arkocadvice.com.br

Pesquisa do instituto Paraná divulgada hoje (19), realizada de 16 a 18 de setembro, mostra que a disputa ao Palácio Piratini continua polarizada entre Luciano Zucco (PL) e Juliana Brizola (PDT). Zucco tem 36,4% das intenções de voto contra 31,3% de Juliana. Como a margem de erro da pesquisa é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos, eles podem estar tecnicamente empatados. No entanto, o mais provável é que a liderança esteja com Zucco, já que sua vantagem numérica sobre Juliana é de 5,1 pontos.

(...)

Podemos constatar com base nesses números que Zucco tem uma intenção de voto bastante sólida e uma vaga bem encaminhada para o segundo turno. No entanto, não devemos deixar de observar que temos ainda 45,8% de eleitores indecisos na espontânea.

Mesmo após o início do horário eleitoral e da presença do governador Eduardo Leite (PSD) em sua campanha, Gabriel Souza (MDB) permanece com dificuldades.

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem vota em Rigotto vai eleger Manuela aí no RS. E isso vale para outros estados, especialmente para o Paraná. Estão pulverizando os votos da centro direita e vão acabar elegendo Gleise Hoffman. Ainda dá tempo de corrigir e a solução é o voto útil. No Paraná os candidatos de Flávio são Deltan e Felipe Barros.

Anônimo disse...

Deixem o brizola e suas idéias dos anos 70 descansarem. Vamos viver no passado até quando?

Anônimo disse...

Eleição no RS sempre é decidida pelo terceiro colocado. Quem conquistar o apoio de Leite e Gabriel de Souza vai vencer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/