O banco gaúcho vai na esteira das facilidades criadas pela banca, beneficiando empregados públicos e privados.
É uma desgraceira só.
Como se sabe, foi o primeiro governo Lula quem criou o empréstimo consignado e de 2003 para cá as famílias dos funcionários e trabalhadores endividaram-se de modo geométrico, sendo que o terceiro governo de Lula, agora, viu-se obrigado a facilitar as renegociações e elevaros endividamentos.
A expansão do crédito consignado tem contribuído diretamente para o crescimento do endividamento e o comprometimento da renda das famílias brasileiras. Especialistas apontam que o acesso facilitado e a ampla oferta — que inclui servidores, pensionistas do INSS, trabalhadores do setor privado e antecipações do FGTS — elevaram o volume total de dívidas.O endividamento atingiu níveis alarmantes, alcançando cerca de \(80\%\) das famílias, em um cenário onde o uso do consignado, às vezes para quitar outras dívidas de juros mais altos, mantém o comprometimento do orçamento familiar em patamares elevados.

4 comentários:
Pura ¨VEIACAGE¨ do Políbio.
Como é que aquele que criou vai saber de antemão o resultado de sua criação?
Vg .rachadinha o cara sabe ser ilegal,mas faz.
BMG (Banco de Minas Gerais), com Zé Dirceu(Casa Civil)na moita passando informações privilegiadas, começaram essa mutreta. Quando outros bancos ficaram sabendo e entraram na competição, os 2 pioneiros, sócios ocultos, já tinham ganho fortunas.
Paulo Bernardo, ministro do planejamento,(ex Gleise Hoffmann), parece ter aparecido logo depois, favorecendo outros amiguinhos.
a praga que conhecemos aqui é tu!
O problema em si não é o consignado. Usado de forma responsável, ajuda a adquirir algum bem, por exemplo. O problema real é que as pessoas estão no fundo do poço, de bolso vazio, fazendo empréstimo para custear despesas básicas do mês a mês. Culpa da inflação e dos preços altíssimos, principalmente da alimentação. O dinheiro não vale mais nada.
Postar um comentário