Dica do editor - EUA tem 80 milhões de gatos e não sabem o que fazer para conter a infestação

O jornal americano The Washington Post de hoje conta que a superpopulação de gatos nos Estados Unidos não foi resolvida. Leia resumo de reportagem desta manhã do jornal:
Embora os cães tenham controle populacional mais rigoroso e leis de castração difundidas, a população de gatos de rua chega a dezenas de milhões e, nos abrigos, eles entram em número duas vezes maior que os cães, sofrendo taxas de eutanásia mais altas. Estima-se que existam entre 80 milhões de gatos de rua ou ferais. Historicamente, os gatos têm taxas de esterilização inferiores às dos cães, impulsionando a reprodução descontrolada em colônias urbanas. Nos EUA estão em curso programas de TNR (Capturar, Castrar e Devolver) para o caso dos cães. OS EUA tem 90 milhões de cães, a maior população mundial deste tipo de animal.  O Brasil ocupa o 2o lugar, com 62 milhões (5 vezes maior do que a população total do RS).

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/