Este artigo é do Observatório Brasil Soberano
O governo fez aquilo que Brasília costuma fazer quando não quer enfrentar um problema de verdade: trocou solução real por maquiagem financeira. Em vez de atacar o custo de vida, abrir concorrência séria no sistema bancário e criar condições para a renda crescer de fato, preferiu vender crédito como se isso fosse polí tica social. Só que crédito caro não é cuidado com o trabalhador.
É apenas uma forma politicamente útil de empurrar a conta para depois. Os números do Banco Central falam por si.
O consignado privado para trabalha dores com carteira assinada chegou a uma taxa média de 59,4% ao ano em fe vereiro. O rotativo do cartão de crédito — aquele saldo que sobra quando a pes soa paga menos do que o valor total da fatura — continua em um nível absurdo: 435,9% ao ano. A inadimplência sobe, o endividamento das famílias cresce e uma parte cada vez maior da renda vai direto para pagar juros. A promessa era ampliar o acesso ao crédito. Na prática, o que se ampliou foi a dependência dele. A contradição aparece logo depois. O mesmo governo que estimulou esses me canismos agora surge dizendo que está preocupado.
CLIQUE AQUI para ler mais.
8 comentários:
Esse é o MACUNAIMA LULADRÃO, encantador de JUMENTOS. Seus amigos são os bancos q nunca faturaram tanto, os empresários/empreiteiros e chegou com o VORCARO. O interesse é apenas USAR O POVÃO.
Quem postou isso?
A cagada já tava andando no governo (?) da Dilma.
Agora que viram isso?
O mau caráter do LULADRÃO é assim mesmo. O MACUNAIMA nunca tomará jeito, o mote é a mentira, enganação e locupletação.
O BARBA é o idiota latino-americano q anda só de camisa vermelha, emulando MADURO e Chavez, ditadores assassinos de sua predileção. E , de arrasto, enfunera coitados, jumentos amestrados q acreditam nessa besta.
Lula, o pinguço corrupto e senil, irá deixar uma economia totalmente falida para o sucessor.
Esse corno Luladrão sempre ferrou os otarios brasileiros de baixa renda que votam nesse palhaço, e incentivou os otarios que votam ele a comprar carros, tvs, etc, etc, se endividando e endividando com consignados, blábláblá, blábláblá…nunca fez nada para gerar riqueza para esse otarios que votam nele…só gerou dívida para esses otarios que votam nele. Cada povo tem o governo que merece!
quem colocou o ladrão lá...o trabalhador....quem colocou em 1999 o chavez na Venezuela e que depois destruiu inteiramente o pais....o trabalhador venezuelano ...o eleitor destrói ok país dele mesmo...o marxismo e assim .usa as eleições para destruir a nação....enquanto alguém não disser claramente isso nada vai mudar....o eleitor coloca os comunistas no poder e depois perdem aos. americanos para tirarem eles de lá..kkkkk
Lula é um ator, interpreta um papel e engana jumentos. Nada mais.
Postar um comentário