O editor buscou informações com a ajuda da IA da Meta sobre a produção brasileira de petróleo. Leia a resposta:
O Brasil é considerado autossuficiente na produção de petróleo bruto (óleo cru) desde 2006, produzindo mais do que consome, especialmente devido ao pré-sal, com projeção de superar 4,2 milhões de barris/dia em 2026. No entanto, o país não é autossuficiente no refino, importando combustíveis derivados (diesel, gasolina) porque parte do petróleo nacional é pesada e as refinarias atuais são limitadas.
Pontos-chave sobre a autossuficiência do Brasil:
CLIQUE AQUI para saber mais.
10 comentários:
Hoje foi confirmada a ligação de Nicolas Ferreira com o Vorcaro
O petróleo vai ficar bem alto por algum tempo. Ou a Petrobras abraça o prejuízo e não sobe o preço interno ou vai bater feio na inflação. E quando digo inflação, falo da real, aquela que se sente no bolso. Não em índices de duvidosos.
porque somos burros
Petrobras é uma das melhores empresas do mundo. O problema são os governos e desgovernos.
Já diziam no século passado........'''''O PETRÓLEO É NOSSO"""
Mas é do controle do governo.....PQP
Falso. O Brasil não é autossuficiente na produção de petróleo, porque o petróleo que produz não pode ser refinado aqui no Brasil, nossas refinarias não são capazes de fazê-lo. Tem que vender este petróleo produzido aqui para outros países que têm refinarias adequadas e importar, ou petróleo que pode ser refinado aqui, ou importar os derivados, já refinados. Se, por algum motivo, o comércio internacional de petróleo e derivados parar, o Brasil para logo em seguida, porque não terá nenhum produto derivado de petróleo refinado, como gasolina e diesel, para fazer a sua economia funcionar. Portanto, produzir petróleo que não pode ser refinado aqui ou bananas, e vendê-los no mercado internacional para comprar petróleo leve (que pode ser refinado aqui) ou derivados, não faz nenhuma diferença.
Eu tenho saudade do governo Bolsonaro quando os derivados de petróleo aumentavam todo dia e o diesel chegou a 8,50
E o governo federal deixando por isso? Não tem recursos pra fortalecer refinarias? Ou não tem permissão pra atender a esse encargo?
É mesmo, #jeguePTba patriotááááááário???
Os invesmentos foram corretos até mesmo a compra de Passadina. Mas nos estamos no Bostil! Onde a corrupçao vem em primeiro lugar!
Postar um comentário