Presidente Petro escapa de atentado na Colômbia.

Nesta quarta-feira. também, a senadora governista e líder indígena Aida Quilcue foi libertada após passar três horas e meia sequestrada por homens armados no departamento do Cauca.

O presidente colombiano, Gustavo Petro, afirmou, ontem,  que escapou de uma tentativa de assassinato enquanto sobrevoava o interior de helicóptero, após meses de alertas sobre um suposto plano de narcotraficantes para matá-lo.

Em Montería, ontem, o presidente afirmou que não pôde pousar no departamento de Córdoba na noite de segunda-feira porque "temia" que a aeronave em que viajava "fosse alvejada " .  Ele explicou: "Saímos para o mar por quatro horas e acabei onde não deveríamos estar (...) escapando da morte junto com meus filhos."

Sua denúncia surge em meio a uma onda de violência que abala a campanha eleitoral três meses antes das eleições presidenciais, nas quais ele está legalmente impedido de concorrer à reeleição.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes. O material é do jornal El Tiempo, hoje.

8 comentários:

Anônimo disse...

Guerra de traficante.

Anônimo disse...

AUTO-GOLPE?

Anônimo disse...

Isso deve ser coisa do Bolsonaro, agindo de dentro do presídio... kkkk

Anônimo disse...

Obviamente q trata-se de guerra de facções. Petro é um MADURO e deve ter dado calote ou prejudicado algum Cartel. Briga em BIQUEIRA DE MACONHA tbm é assim.

Anônimo disse...

Falta de sorte...

Anônimo disse...

fogo amigo?

Anônimo disse...

Criaram a cobra, depois não se queixem.

Anônimo disse...

Os parças não estão se entendendo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/