A defesa da liberdade de expressão, mais especificamente a liberdade de imprensa, é uma das principais batalhas destes tenebrosos anos do Século XXI, como já foi antes, nos séculos anteriores, desde que Gutenberg, 1439, inventou sua galáxia de tipos móveis e deu início à revolução da imprensa, fundamental no desenvolvimento da Renascença, da Reforma e da Revolução Científica, tudo que lançou as bases materiais para a moderna civilização, baseada no conhecimento e na disseminação em massa da informação, o que inclui a aprendizagem em larga escala.
No século XXI, como no Século XV, os poderosos de plantão operam de modo sutil ou descaradamente para impor mordaças aos meios, às mensagens e até a eliminação dos mensageiros que os desagradam.
Foi em tudo isto que pensei ao me dirigir ao interrogatório exigido pela jovem Delegada Andrea de Melo da Rocha Mattos Reschke, a primeira ocupante da então novíssima Delegacia de Combate à Intolerância, inaugurada com grande pompa e circunstância pelo Governador Eduardo Leite no dia 10 de dezembro de 2020, quase ao final do seu primeiro mandato.
CLIQUE AQUI para ler muito mais.

16 comentários:
É. A muié que ganhou um partido do papis.
Ou seja, toda ESCUMALHA esquerdopata foi prestigiar a delegacia, babando sobre o futuro réu. Vivem disso e para isso. Mas, felizmente, na JUSTIÇA FEDERAL ainda tem juízes atentos ao direito, sem o veneno ideológico correndo nas veias.
O editor é um sujeito que raciocina com o fígado. Sempre um poço de rancor, impressionante.
Velho demente.
Velho demente.
Quando a esquerda perde é sempre vítima.
VTNC ! Kkkkkkkk
Algum esquerdista vai
comentar sobre o genocídio que ocorre no Irã???!!!
Tem toda razão. Triste um cidadão de mais de 80 anos não ter aprendido nada na vida. Explica muito pq foi chutado de vários veículos.
Zé Gonorréia capanga e manjador de rola!
Comentário do #jeguePTba patriotááááário!!!
Como se o cara fosse petéba..
Vai dar uma passada de vassoura no carpete do cassino do amigo do amigo do teu pai …
O petralha chora achando q engana. Essa gente é aquela q apoia o genocídio no Irã, 40 mil mortos, e bico caladinho.
Petralha mortadela doente, representando a ditadura de MADURO, e o genocídio no Irã, 40 mil mortos. Fala disso.
O #jeguePTba patriotááááário acha que todos são como elle!!!
Postar um comentário