Quando se trata de eleição para governador, 20% deste eleitorado de 8,6 milhões de eleitores, portanto 1/5 deles, não costuma comparecer às urnas.
Quem não vota, permite que votem por ele - na prática é isto.
O atual governador é Eduardo Leite, que durante a vida toda, que é curta, ele tem 40 anos, e curte a vida de verão na praia de Trancoso, Bahia, na companhia do seu marido, o médico Thales Bolzan. Leite e Bolzan assinaram contrato de união estável no final de 2024. O marido de Leite mora em São Paulo e aparece pouco pelo RS, mas aparece.
Pois bem, Eduardo Leite é o único governador reeleito na história do RS.
Neste momento, ele não sabe se renunciará de novo ao governo para disputar uma cadeira no Senado (este ano os eleitores elegerão 2 senadores por Estado, o que constitui 2/3 do Senado) ou se conseguirá vaga no PSD, o Partido de Kassab, para disputar a Presidência. É o que ele prefere. Ela já preferia isto em 2022, quando estava no PSDB e foi descartado pelo Partido. Na época, como hoje, havia forte polarização ....
CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:
Hoje aumentou o gás de cozinha, gasolina e diesel.O cachaceiro vai na tv e faz discurso da isenção do.imposto de renda para quem ganha até 5.mil..Mas aumenta tudo em 2026. O povinho se ilude com estes pilantra mentiroso. Dá com uma mão e tira com a outra. Canalha..Fala dos pobres e ferra o pobre. Só retardado pra votar neste demônio
Se o bolsonerus infectus nomear uma ameba o editor apoia e acha bonito. Bolsopatas lobotomizados. E a pobre da Micheque que foi banida do noticiário dos bolsopatas?
E a sra sua mãe, continua no PuTeiro???
Leite foi esperto: não foi para Porto de Galinhas.
Isso aí Jumentinho ! Legal é apoiar o Ali Baba de nove dedos e sua quadrilha. Kkkk
Postar um comentário