Elisa Robson visitou Carvajal na prisão de Nova Iorque. Eis o que ela fala sobre dinheiro sujo venezuelano usado na campanha de Lula.

 A entrevista foi concedida, hoje, pela jornalista para a Rádio AuriVerde.

Um comentário:

Anônimo disse...


Karina Michelin
@karinamichelin

O NARCOESTADO
América Latina em perigo: Gustavo Petro, ex-integrante do grupo guerrilheiro M-19 e atual presidente da Colômbia, deixou todos em alerta durante uma entrevista ao programa El Reporte Coronell, da Univisión Noticias nesta segunda-feira, 20 de outubro. Em tom de ameaça, Petro declarou que “a primeira saída para a humanidade é mudar Trump de várias maneiras - inclusive retirá-lo”. Uma afirmação que soa como uma ameaça à derrubada de um presidente norte-americano.

Donald Trump chamou Petro de “narco-presidente” e “fantoche de Maduro”, acusando-o de proteger cartéis e desestabilizar a região. No mesmo dia, anunciou a suspensão da ajuda internacional à Colômbia e à Venezuela, novas tarifas econômicas e a revisão completa dos acordos firmados durante o governo Biden.

Petro, partiu para a retórica do caos: disse estar disposto a sacrificar a Colômbia para “derrubar Trump” e impedir o avanço do “trumpismo global”.

Dias antes o líder do MST, João Pedro Stédile, declarou que brigadas de militantes latino-americanos estão sendo organizadas para “defender a Venezuela” em caso de confronto com os Estados Unidos. A mesma retórica de Petro e Maduro.

Com o Foro de São Paulo em processo de desmantelamento, Maduro, Petro e Stédile tentam reerguer o projeto bolivariano sob uma nova roupagem: um movimento continental de “resistência anti-imperialista” que, na prática, representa a última cartada de um projeto revolucionário de poder.

Se o eixo Caracas–Bogotá–Brasília realmente se consolidar, o continente poderá assistir à maior escalada de conflito político, militar e ideológico das últimas décadas - uma guerra não apenas de fronteiras, mas de narrativas, poder e sobrevivência.

A América Latina está sentada sobre um barril de pólvora. E Petro parece disposto a riscar o fósforo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/