Depois do Porto Meridional, o município de Arroio do Sul, RS, anuncia o Porto Litoral Norte S/A, que será o segundo empreendimento portuário na cidade, proposta integrada a uma ferrovia que ligará a região do RS ao Mato Grosso..
O prefeito Luciano Pinto disse, hoje, ao editor, que com a recente liberação por parte da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, a empresa Doha já começou os estudos ambientais do segundo porto.
O Porto Litoral Norte está orçado em R$ 30 bilhões e funcionará como um porto offshore. Este sistema fará com que a estrutura portuária fique posicionada a 2.800 metros da costa litorânea e terá um calado de 34 metros de profundidade, permitindo a atracagem dos maiores navios já construídos, como Post-Panamax, Capesize e Chinamax. O empreendimento será instalado em uma área de 1.300.000 metros quadrados no Balneário Arroio Seco, localizado no lado norte do município. O projeto já existe há mais de cinco anos.
CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

4 comentários:
se aproxima as eleiçoes e comoça a brotar porto em tudo quanto e lado , passou as eleiçoes os portos desparecem
O primeiro ainda nem saiu do papel, e é provavél que não sairá. Esse segundo é apenas uma ilusão.
Sem estudos em Laboratórios de Engenharia Hidraúlica, jamais poderão construir, este Porto em mar aberto, tudo será destruído na primeira ressaca. E o vento predominante é N e NO, ninguém conseguirá segurar estes navios, quem fez este rabisco de projeto não entende nada da costa marítima mais hostil do mundo, para se projetar é necessário conhecimento e muitos estudos, sem amadorismo. Observação, o outro porto também não vai funcionar, sem grandes estudos. Mas como se diz, papel aceita tudo que se escreve, inclusive bobagens.
O papai Noel vai trazer o projeto
Postar um comentário