Lula fracassa ao tentar apoio dos países do Brics na sua retórica provocativa antiamericana

Lula fracassou, ontem, na nova tentativa de conseguir apoio dos líderes dos países do Brics para ampliar seu confronto político com os Estados Unidos, reagindo às novas medidas americanas de reposicionamento geopolítico e econômico internacional. 

Os líderes, em reunião virtual, preferiram generalizar discussões sobre as batidas ações destinadas a ampliar os mecanismos de comércio entre as nações do bloco de países emergentes. 

Sequer nota conjunta saiu da reunião.

O presidente nomeado Luiz Inácio Lula da Silva organizou a cúpula virtual com o objetivo de coordenar estratégias centradas no multilateralismo, em meio à nova política dos Estados Unidos de elevar as tarifas de parceiros comerciais.

CLIQUE AQUI para saber como o governo lulopetista enxergou o encontro de ontem.


.



Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/