A Sala do Empreendedor de Porto Alegre, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos (SMDETE), conquistou um marco importante ao registrar o menor tempo já registrado para a abertura de novas empresas na cidade. Atualmente, o processo completo, que vai desde a análise de viabilidade até o registro do negócio, leva em torno de três horas, representando uma redução de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Em janeiro de 2021, quando a atual gestão do passo municipal assumiu o 1º mandato, o prazo médio era de 14 dias para obtenção do CNPJ; em junho de 2022, esse tempo caiu para 24 horas.
Nos primeiros seis meses de 2025, a Sala do Empreendedor registrou a abertura de aproximadamente 25,6 mil novos negócios em Porto Alegre. O setor de Serviços lidera esse cenário.
No RS, segundo a Junta Comercial, foram 155.118 novos empreendimentos abertos, o maior número para o período desde o ano de 2003.
CLIQUE AQUI para saber mais.
4 comentários:
abrir é fácil, quero ver manter e depois fechar!
e um governo que tem entre seus menbros pesoas que se dizem "odiar a classe media" como aquela Helena Chaui, pessoa arrogante e prepotente
eles odeia a classe media, lembram ?
Abrir é fácil. Difícil é manter uma empresa pagando tudo que te obrigam e levando processo trabalhista. Só maluco pra empreender no Bostil.
Postar um comentário