STF agenda julgamento de último recurso do prefeito de Canoas. Airton Souza será condenado e perderá o cargo ainda este mês.

Rodrigo Busato, 39 anos, será o novo prefeito de Canoas.

Depois de ser condenado em todas as instâncias e também perdido os embargos de declaração no âmbito do acórdão da 2a. Turma do STJ, dia 22 de março, a defesa do prefeito de Canoas, Airton Souza, tenta sua última cartada em recurso extraordinário junto ao STF. O próprio STJ mandou o recurso para o STF, que tinha sido despachado pelo TJRS.

O STF marcou julgamento virtual do Pleno para o período que vai de 13 a 24 deste mês. Airton Souza não tem qualquer chance de êxito. Tão logo seja condenado, assumirá o vice-prefeito Rodrigo Busatto, filho do deputado federal e ex-prefeito de Canoas Luiz Carlos Busatto, União Brasil.

 A ação a que responde o prefeito não tem a ver com seu mandato, mas por denúncia de improbidade administrativa em estatalç do governo estadual, na qual ele foi condenado à perda da função pública e à suspensão dos direitos políticos por cinco anos, entre outras sanções.

CLIQUE AQUI para examinar a grade com os dados da ação em curso no STF. O relator é o ministro Edson Fachin.

5 comentários:

Anônimo disse...

Só Canoas pra eleger um vagabundo desses. A cara de pilantra é algo!

Anônimo disse...

Mais um do PL, não é?? Só dá gente boa e honesta neste partido!!

Anônimo disse...

E volta um Buzatto...Nada muda na camarilha de Canoas.

Anônimo disse...

Ele ée inocente

Anônimo disse...

Vai ser condenado com base em FAKE NEWS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/