A vereadora e jornalista Vera Armando (PP), foto ao lado, apresentou Moção de Solidariedade em apoio à liberdade de imprensa. Armando apresentou a proposta de apoio em função da condenação da jornalista Rosane de Oliveira e do jornal Zero Hora por parte da juiza Karen Bertoncello, tudo em razão da divulgação de uma reportagem que expôs a remuneração recebida pela ex-presidente do TJRS, Iris Nogueira, tudo com base em dados públicos. A desembargadora moveu a ação por se sentir ofendida pela divulgação e comentários da colunista acerca do recebimento de R$ 662 mil em abril de 2023 — valor que corresponde à soma de subsídios e verbas indenizatórias. Na sentença, a juíza afirmou que não houve “qualquer menção à natureza esporádica do pagamento”.
O que ensina a vereadora:
- A condenação da jornalista e do veículo, mesmo com a divulgação de informações públicas, representa uma grave ameaça à liberdade de imprensa e ao papel fiscalizador dos meios de comunicação.
CLIQUE AQUI para ler mais.
21 comentários:
Essa história tá exatamente como o TJRS quer, todos focados na liberdade de imprensa e ninguém dando bola pro escândalo dos contracheques "pontuais" de meio milhão em média aos magistrados. Aliás no caso específico da Iris Nogueira um escândalo extra: ela mesma mandou pagar a ela própria, ou seja, SELF PAY...
Políbio...se tu me convencer que a "jornalista e a rede para qual ela trabalha" vão "entrar nos eixos" e parar de defender os doentes da esquerda, ofender os apoiadores da direita, parar de defender bandidos e assassinos, parar de vender pautas anti-família, anti-Cristãs e globalistas, passar a criticar os arroubos do STF eu vou mudar a minha opinião sobre a decisão da tal juíza e achar que tal decisão é atentar contra a liberdade da imprensa...tens até as 21h00 de hoje para me convencer
Agora x tenta você, bostileiro médio, entrar com uma ação por danos morais e pedir o valor justo. O valor será reduzido pra uma merreca, "pra não incentivar a indústria das indenizações". Mas quando é pra altos funças, aí a justiça é feita e a indenização é a pedida. Parece um clube de amigos corporativistas.
Diferente da quadrilha petralha, ela apoia o antro RBS/ZH em nome da democracia e contra a CENSURA JUDICIAL ABJETA. Cumprimentos à vereadora.
Falta mais outra moção então
https://www.espacovital.com.br/index.php/noticias/indenizacao-de-r-494-mil-para-ex-presidente-do-tjrs-25-04-2024
Vera Armando exagera a dose, já querendo fazer média com a empresa(e com a petralha)que um dia lhe deu um pontapé nos fundilhos, sem dó.
Faltou ponto de equilíbrio para a vereadora nessa briga de antagonistas sem razão.
Não precisava tanto, Vera. Perdeu meu voto,
Concordo plenamente com a vereadora e sempre defendi a liberdade de imprensa. Mas o caso não é só este, o jornaleco e sua escrota pseudo jornalista querem a liberdade de expressão deles , mas não defendem a dos outros. Este jornaleco já cometeu inumeras barbaridades contra pessoas e diz que é liberdade de imprensa. Para ter meu apoio a liberdade de imprensa tem de ser geral e não conforme os interesse deste jornaleco e de sua pseudo jornalista, que para mim é mercenária, adesista, colaboracionista e chinelona. Apesar de tudo apoio a condenação dos dois.
Este lixo não merece nota nenhuma
Direita limpinha dá gosto, deixa a esquerdalha defender essa jornalista imparcial!!!
Bem vindo a Venezuela.
Pronto, vão chamar a Vera de comunista! O Polibismo é uma doença mesmo 🤣
Só defendem a liberdade de expressão quando dói no bolso.
Acredito que a questão não é o uso da informação pública, mas a pessoalização na critica em cima da informação que deveria ter sido utilizada genericamente para toda a categoria.
Tudo jogo de cena... tudo combinado para dar audiência para a escrota RBS.
Outra maluca, RBS é lixo
Nessa briga de "Judiciário caro, improdutivo e leniente" X RBS e jornalista lixos" inexiste mocinhos, só tem vilões.
Vera Armando, portanto, resvalou na maionese e se estatelou.
VERA ARMANDO É MARAVILHOSA, MAS TEM QUE TOMAR CUIDADO COM QUEM APOIA.
Parabéns a desembargadora! Justiça foi feita!
A Verinha é fiel.....
RBS:
A maior rede de comunicação do RS
Líder dusparadissima em audiência.
Isso causa ciúmes
ela beijou a mão de seus patrões, alguma surpresa?
Postar um comentário