Artigo, exclusivo, Marcus Vinicius Gravina - Clube Militar – Ontem e hoje

O autor é advogado, RS.

O Clube Militar foi fundado em 26.06.1887, e passou a ser uma associação de direito privado com atuação em todo o território nacional. Trata-se de uma organização voltada ao debate e a defesa dos interesses da classe militar e do país de acordo com o juramento feito no início da carreira. 

Um de seus líderes, Benjamin Constant assumiu a campanha de “tirar a classe militar de um estado de coisa com a honra e a dignidade”.  Similar às críticas de hoje, de apreciável parcela de brasileiros. Há quem saiba a causa, outros preferem ignorar.

Como se nota o Clube Militar registra os brios dos seus integrantes e dirigentes que se sucederam, até parecer ter estacionado em janeiro de 2023. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Caralho disse...

Traduzindo.
O Clube não foi digno de si em janeiro de 23?
Frustrou sua finalidade precípua?
Foi pra dar golpes de estado que foi criado?
Então não deveria ter nascido.

Anônimo disse...

Estacionou não, ficou de quatro para bandidos e grupos terroristas , ficando com armas nos dentes para perigosíssimos velhos e velhas, mas usando de mísseis contra batons. Lamberam as botas de ditadores chineses e não serão esquecidos por isto .

Anônimo disse...

Clube Militar que teve como líder Benjamim Constant teve como neto o General Pery Constant Bevilaqua. Legalista da Constituição e do Povo brasileiro
Foi o primeiro General a apoiar Leonel Brizola na luta pela Legalidade. Foi decisivo no Movimento de 1964 em defesa do Brasil e também foi um dos primeiros a denunciar os desvios do Movimento de 1964. Só idiotas condenam militares que em 2023 se posicionaram pela manutenção da Democracia e defesa da Constituição contra os golpistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/