Percival Puggina - Ainda estou aqui. Conheço esse truque.

O autor é editor do Blog do Puggina.

O prêmio atribuído ao filme de Walter Salles Jr. na recente cerimônia do Oscar não é dos que me encheriam de orgulho pátrio. Um Nobel – unzinho só – em Literatura ou Ciências me faria bem mais feliz. Nosso longo jejum de 124 anos junto à Real Academia Sueca diz muito sobre um país onde os melhores talentos naturais vão embora, a começar pelos craques da bola, que, ainda imberbes, seguem direto do campinho da vila para a Europa.

O filme “Ainda estou aqui” reproduz o velho truque usado pelo mesmo diretor, com muito sucesso político, na produção de “Diários de motocicleta (2004)”. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Pergunta sobre este que continua aqui?

“Não vou me preocupar porque o Bolsonaro e sua turma estão reclamando”, diz o advogado de Mauro Cid

https://www.osul.com.br/me-preocupar-por-que-o-bolsonaro-e-sua-turma-estao-reclamando-diz-o-advogado-de-mauro-cid/

Anônimo disse...

Parabéns Puggina, você conseguiu ver o Diário de Motocicletas, eu dormi a maior parte do filme e, graças a Deus, não vi essa parte do leprosario

Anônimo disse...

Eis mais um "patriota" secador que até agora não se conforma com o prêmio para o filme brasileiro. Se em vez dessa premiação algum brasileiro tivesse levado o Nobel durante o governo do Lula o Puggina ia dizer que faltava um Oscar pra ele "se encher de orgulho pátrio" kkkkk

Anônimo disse...

Parei quando vi neste noticioso que ele era político[Partido Progressista] que deve esta desatualizado! Antigo Partido PDS de tão sujo trocou a sigla [Partido Democrático Social (PDS) foi um partido político brasileiro de ... (PP) em 2003]

Filho de Adolfo Puggina e Eloah Oliveira, é especialista em Doutrina Social da Igreja, sendo um dos maiores críticos da Teologia da Libertação.

Criou a Fundação Tarso Dutra de Estudos Políticos e Administração Pública, órgão do Partido Progressista. Participou também da série Brasil Paralelo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Percival_Puggina

Pergunta pra ele sobre isso como escritor, político e "arquiteto" o que ela acha desse comentário antes do dia das mulheres?

https://www.youtube.com/watch?v=rUrk0pqvPh0

Anônimo disse...

Com essa mentalidade retrógrada de você não ketece prêmio.

Anônimo disse...

Se a facção do Rubens Paiva tivesse ganho a revolução, O PAI DO WALTER SALLES teria sido fuzilado, e portanto, não teria feito o filme. CURIOSA VERDADE DA VIDA.

Anônimo disse...

Pelo menos aqui na página do Polibio se pode comentar, criticar ou apoiar. Já na página deste velho covarde e ressentido não se pode opinar.

Anônimo disse...

Esse filmequetrefe não vale essa análise. Não vale nem essas poucos linhas que uso abaixo para descreve-lo:
"Filminho de m3rda, feito por um porco capitalista de um banqueiro, dono do Itau, que usou dinheiro sujo de sangue, já que é imposto desviado da saúde segurança e educação de um povo muito sofrido e oprimido por uma ditadura cruel e comunista, que mantém em seus porões, mais de mil presos políticos.

Anônimo disse...

Que bosta de artigo.

Anônimo disse...

O ex-deputado Rubens Paiva foi sequestrado, torturado e assassinado. Seu corpo nunca foi encontrado. Qual é o truque que vc conhece, seu velho safado e cafajeste? Pq vc não nos explica qual o "outro lado" disso?

Anônimo disse...

Negacionista da História.

Anônimo disse...

Do Percival... Ainda estou aqui ... Sobrevivendo as custas da viúva .... Durante décadas foi presidente da fundação Tarso Dutra .... Que depois descobriram a tal fundação guardava documentos 'secretos' do dops e tudo mais do regime militar ...

Anônimo disse...

Ainda são os mesmos de outrora (década de 60 e 70) conduzindo o Brasil para o comunismo.

https://documentosrevelados.com.br/judeus-brasileiros-acusados-de-comunismo-e-perseguidos-pela-ditadura/

https://revistaforum.com.br/politica/2022/7/2/judeus-lanam-manifesto-de-apoio-lula-derrotar-fascismo-os-simpatizantes-do-nazismo-119582.html


https://www.poder360.com.br/poder-governo/lulista-prerrogativas-ja-emplacou-ao-menos-28-nomes-no-governo/


Anônimo disse...

Pelos seus a próprios parceiros ? Dizem que pode ter sido vítima de “justiçamento “, ou assassinato por mau comportamento ou por resultado insatisfatórios. Muito comum entre os esquerdistas naquela época.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/