RS, SC, PR, SP, Rio e Minas ficaram de fora da diretoria nacional da OAB, mas apoiaram a chapa vencedora. Ops !

Acordão para chapa única sem o Sul pode ter envolvido indicações para Cortes Superiores e CNJ. Seria o caso de SC. Simonetti também teria concordado em renunciar no meio do mandato para acomodar o vice. OAB do RS teria concordado para garantir presidência na próxima gestão. Indicações de livre nomeação também teriam entrado no jogo.

O advogado Beto Simonetti foi reeleito por aclamação, em chapa única e pela primeira vez na história do Conselho Federal da OAB.

RS, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas e Rio ficaram de fora da diretoria, embora os seis Estados representem 80% dos advogados do Brasil. O domínio ficou com as OABs do Nordeste e Centro Oeste.

A chapa de Beto Simonetti com quatro advogados, sendo duas advogadas como secretárias (Roseline Morais OAB/SE e Christine dos Santos OAB/ES) e dois advogados (Felipe Sarmento OAB/AL e Délio Lins OAB/DF como vice e tesoureiro, respectivamente.

5 comentários:

Anônimo disse...

O cagão Tramp anunciou retaliações contra México e Canadá e no no outro dia teve que voltar atrás..
Virou um pateta

Anônimo disse...

Antigamente a zona era só na Volunta e na Cabo Rocha.

Anônimo disse...

Diploma para dizer que não lutam pela decência, pela moralidade e por uma justiça com segurança jurídica e de respeito à constituição?

Anônimo disse...

hahhahahaah, parecem os bonoro, adora escolher quem vai lhe ferrar.

Anônimo disse...

OAB Nacional está na mão do Norte/nordeste, assim como TODO CONGRESSO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/